Pages

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Il Generale Della Rovere - Le Général Della Rovere - General Della Rovere - De Crápula a Herói / Versão Original 1959








Gênova , 1943 , Grimaldi (Vittorio De Sica) é um vigarista , fingindo ser um coronel do exército italiano , para conseguir dinheiro da família de pessoas aprisionadas pelos nazistas .

Uma vez capturado , a Gestapo faz um trato com ele : ele vai ficar vivo , se personificar o General Della Rovere, um líder da Resistência que acaba de ser fuzilado pelos nazistas. Ele será colocado em uma prisão política onde deverá identificar o outro líder da resistência.

Nota : dirigido e escrito por Roberto Rossellini , baseado no romance de Indro Montanelli , que por sua vez retrata uma história real .

Premiado com o Leão de Ouro , no Festival de Veneza .

O filme faz parte da lista dos 1000 melhores filmes de todos os tempos , do The New York Times .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 2.9 GB
Idioma : Alemão/Francês/Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Guerra
Ano : 1959


Download


Jeanne Dielman , 23 Rue du Commerce - Jeanne Dielman , 23 Commerce Quay , 1080 Brussels - Jeanne Dielman








Uma solitária , viúva e alienada dona de casa chamada Jeanne Dielman (Delphine Seyrig) , faz seu trabalho diário sem grandes reflexões , e mora com seu filho adolescente Sylvain (Jan Decorte) , ocasionalmente , ela se prostitui para ganhar dinheiro extra .

Porém , aos poucos sua rotina repetitiva começa a se alterar através de simples e pequenos fatores , que ocasionam em um final chocante ...

Nota : dirigido e escrito por Chantal Akerman , considerado um dos melhores " retratos " de alienação e da rotina , foi um dos primeiros filmes centrado em explorar a rotina , através de longas cenas de a protagonista fazendo afazeres banais , dando assim um efeito de repetição que seria mais tarde quebrado no filme .

As condições desanimadoras de pessoas sem futuro na sociedade , e a facilidade em que aquelas nas esferas superiores da sociedade podem descer .

É considerado por muitos , a obra-prima da cineasta belga , e um dos grandes marcos do cinema feminista .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.4 GB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1976



Les Bas-Fonds - The Lower Depths - Bas Fonds








Um barão rico (Louis Jouvet) , torna-se falido através de jogos de azar .

Contemplando o suicídio , ele encontra sua arma em falta , e confronta o ladrão pepel (Jean Gabin) , que planeja roubá-lo .

Em vez disso eles compartilham " uma bebida " , e se tornam amigos ...

Nota : dirigido e escrito por Jean Renoir , a obra retrata a questão da pobreza .

As condições desanimadoras de pessoas sem futuro na sociedade , e a facilidade em que aquelas nas esferas superiores da sociedade podem descer .

No elenco , a bela  Jany Holt .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.8 GB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama/Romance
Ano : 1936


Download


Heisei Tanuki Gassen Ponpoko - Pom Poko - PomPoko : A Grande Batalha dos Guaxinins








A história começa no final da década de 1960 , no Japão .

Um grupo de tanukis estão ameaçados por um projecto de desenvolvimento suburbano , chamado " Tama Nyūtaun " , em Tama-kyūryō , nos arredores de Tóquio .

O desenvolvimento será o corte do seu habitat natural da floresta , e dividindo suas terras .

A história é retomada no início da década de 1990 , no Japão , durante os primeiros anos do Período Heisei .

Com espaço limitando-se e a comida diminuindo a cada ano , os tanuki começam à lutarem entre si por recursos menores , mas com a insistência do matriarca Oroku (Nijiko Kiyokawa) , eles decidem se unirem para parar o desenvolvimento ...

Nota : foi o oitavo filme japonês de animação escrito e dirigido por Isao Takahata , e produzido pelo Studio Ghibli .

Baseado no folclore japonês , os tanukis (Nyctereutes procyonoides) , são retratados como espécies perniciosas , que são capazes de usar a " ilusão da ciência " , para se transformarem em quase tudo , mas são divertidos , carinhosos e seus rivais são kitsune (raposas) , e outros metamorfos .

Visualmente , os tanukis neste filme foram retratados em três maneiras , em vários momentos como : animais realistas , antropomórficos , animais que ocasionalmente usam roupas , e os valores baseado no mangá de " Shigeru Sugiura " (do qual Takahata é um grande fã) .

Eles assumem a forma realista quando são vistos por seres humanos , e outras formas de desenho animado quando estão fazendo algo estranho ou agindo de forma caprichosa .

Os testículos proeminentes são parte integrante do folclore tanuki , e eles são mostrados ao longo do filme , e também usados com frequência em sua mudança de forma .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 5.1 GB
Idioma : Japonês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Anime/Comédia/Drama
Ano : 1994


Download



Powered By Blogger