Pages

sábado, 8 de outubro de 2011

The Night of the Iguana - A Noite do Iguana



























Baseado numa peça de Tennessee Williams , " The Night of the Iguana - A Noite do Iguana " é um ótimo filme .

Dirigido pelo lendário cineasta John Huston , que também participou da elaboração do roteiro e da produção , o filme é marcado por seus diálogos inteligentes , uma das características da obra de Tennessee Williams .

Numa praia paradisíaca do México , reúnem-se um ex-pastor protestante , que se acha no fundo do poço , uma bela mulher traumatizada pela perda do marido há menos de um mês , e uma pintora fracassada e sem dinheiro .

Durante algum tempo , há ainda os problemas criados por uma ninfeta e sua protetora .

É nesse ambiente , principalmente depois que ficam apenas os três personagens inicialmente citados , que se desenvolve uma verdadeira terapia , muito bem explorada por Williams , constituindo-se num dos pontos mais importantes do filme .

Tecnicamente , além do excelente trabalho de John Huston , tanto na direção como na estruturação do roteiro , a obra apresenta ainda uma maravilhosa fotografia em preto-e-branco , e uma ótima trilha sonora , assinada por Benjamin Frankel .

No elenco , Richard Burton está perfeito no papel do angustiado ex-pastor , na luta que trava entre suas convicções religiosas e a tentação da carne .

A belíssima Ava Gardner está magnífica como a jovem viúva que mantém um irresistível poder de sedução , seus ciúmes quando ameaçada por outra mulher , e sua necessidade de ser amada .

Deborah Kerr , como sempre , nos brinda com uma ótima atuação .

Entre os atores coadjuvantes , o grande destaque é o trabalho de Grayson Hall , como a possessiva e sexualmente confusa mulher de meia-idade .

Sue Lyon , aos 18 anos e em seu segundo filme , sai-se bem como a ninfeta Charlotte .

Dois anos antes , quando de sua estréia no cinema , Sue interpretou uma outra ninfeta , a Lolita do romance do escritor russo, Vladimir Nabokov , by CAA .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 517 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1964


Download



Powered By Blogger