Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Soy Cuba - Я - Куба - I Am Cuba - Eu Sou Cuba















No início dos anos de 1960 , o famoso diretor soviético Mikhail Kalatozov , junto com uma equipe de 200 pessoas , filmou em Cuba a superprodução " Soy Cuba " .

Este filme , que pretendia ser uma poderosa arma de propaganda para divulgar a Revolução Cubana , foi ignorado após sua estréia em Havana e Moscou e ficou desconhecido pelo público no Ocidente até sua redescoberta nos anos de 1990 por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola .

O documentário revela um momento chave na história do cinema através dos depoimentos dos atores e técnicos sobreviventes , e mostra o insólito contraste entre o brilho da alma eslava e os claros-escuros da cultura afro-cubana .

Melhor documentário no Festival de Gramado de 2005 , e no Festival de Guadalajara de 2005 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 786 MB
Idioma : Espanhol/Português
Legenda : S/L
Formato : Avi
Gênero : Documentário
Ano : 1964




Jango / by Bolinha
















O filme refaz a trajetória política de João Goulart , o 24° presidente brasileiro , que foi deposto por um golpe militar nas primeiras horas de 1º de abril de 1964 .

Goulart era popularmente chamado de " Jango " , daí o título do filme , lançado exatos vinte anos após o golpe .

A reconstituição da trajetória de Goulart é feita através da utilização de imagens de arquivo e de entrevistas com importantes personalidades políticas como Afonso Arinos , Leonel Brizola , Celso Furtado , Frei Betto e Magalhães Pinto , entre outros .

O sugestivo slogan do filme foi " Como , quando e por que se derruba um presidente " .

O documentário captura a efervescência da política brasileira durante a década de 1960 , sob o contexto histórico da Guerra Fria .

Jango narra exaustivamente os detalhes do golpe e se estende até os movimentos de resistências à ditadura , terminando com a morte do presidente no exílio e imagens de seu funeral , cuja divulgação foi censurada pelo regime militar .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 739 MB
Idioma : Português
Frmato : Avi
Gênero : Documentário
Ano : 1984





Powered By Blogger