Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jungfrukällan - The Virgin Spring - A Fonte da Donzela / by Aldo

















Na Suécia do século XIV , a população oscilava entre o cristianismo e o paganismo .

Herr Töre (Max von Sydow) , e Märeta Töre (Birgitta Valberg) , formam um casal que tem uma propriedade rural .

Eles são cristãos fervorosos , e incumbiram Karin Töre (Birgitta Pettersson) , sua filha , uma adolescente de quinze anos , de levar velas para a igreja da região , e acendê-las para a Virgem Maria .

Karin sonha em só se entregar para um homem , quando estiver casada , e esta posição é reforçada , pois Ingeri (Gunnel Lindblom) , uma serviçal que mora em sua casa , está grávida .

No caminho da igreja , Karin é estuprada e assassinada por dois pastores de cabras .

Quando a noite chega , ironicamente os criminosos vão pedir comida e abrigo , para os pais de Karin .

São recebidos cordialmente , e Herr Töre lhes promete trabalho .

Märeta está nervosa , pois a filha não retornou , mas o marido tenta tranqüilizá-la , dizendo que em outras ocasiões Karin dormiu na cidade .

Porém , o temor da mãe se concretiza quando um dos pastores , sem imaginar , quer vender uma peça de roupa de Karin para sua mãe .

Ela reconhece a roupa da filha , mas diz que vai pensar , e logo que pode tranca a porta , e fala ao marido .

Eles já têm certeza do triste destino da filha , pois a peça está suja de sangue .

O casal agora , só pensa em se vingar ...

Nota : " Jungfrukällan " , pode ser uma das obras mais simples de Ingmar Bergman , mas tanto visualmente , quanto no impacto de sua mensagem , não deve nunca ser tratado como um filme menor .

Aqui , o diretor mais uma vez nos transporta para a Idade Média , e apresenta uma espécie de fábula , densa e violenta , sobre a relação do homem com a fé , e sua natureza multidimensional .

É um dos filmes mais intensos e desconcertantes do mestre , by Alexandre .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 574 MB
Idioma : Sueco
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama
Ano : 1960


Download


Mädchen in Uniform - Senhoritas em Uniformes / Versão Original 1931

















O filme é sobre uma garota de quatorze anos chamada Manuela von Menhardis (Hertha Thiele) , que após a morte de sua mãe , acaba sendo levada pela tia , Excellenz von Ehrenhardt (Gertrud de Lalsky) , para um internato comandado pela autoritária Velha Prussiana Oberin (Emilia Unda) , que acredita que apenas através da fome e da disciplina , é que se pode ser grande .

Marga von Rasso (Ilse Winter) , se apresenta à Manuela como sua guardiã , à coloca a par das regras , e apresenta as outras alunas .

Ela é logo advertida para não se apaixonar pela professora Bernburg (Dorothea Wieck) , mas fica evidente na primeira vez em que Fräulein von Bernburg olha para a nova aluna , que ela à deseja de alguma forma , e que algo vai acontecer entre elas .

Logo as duas desenvolvem uma tenra relação , e Manuela acaba se apaixonando por ela .

As cenas são singelas , e de uma inocência tamanha , que chegam ao ponto de serem extremamente sensuais e provocantes .

A sutileza dos gestos , falas , trocas de olhares , e do beijo que a professora dá em sua pupila no dormitório feminino , são de uma sensibilidade que só poderia resultar da união entre uma escritora , e uma diretora que dominam o universo abordado .

Nota : realizado em 1931 , e dirigido por Leontine Sagan , cuja origem advém do romance " Mädchen Manuela " , escrito por Christa Winsloe , que se utilizou de sua própria experiência , quando após o falecimento de sua mãe , foi enviada a um colégio interno , no qual as jovens eram ensinadas à serem disciplinadas , e submissas .

O romance então , foi transformado em uma peça de teatro , que estreiou no ano de 1930 , em Leipzig , como Ritter Nérestan , e teve o título modificado para " Gestern und Heute " , ao estreiar em Berlim .

A direção é , assim como no filme , de Leontine Sagan e Hertha Thiele , a Manuela do Mädchen in Uniform , também atuou na peça .

O primeiro filme a realmente retratar , uma história de amor entre duas mulheres , foi " Mädchen in Uniform " , by Lidiane .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 694 MB
Idioma : Alemão
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero :Drama/Romance
Ano : 1931


Download



Powered By Blogger