Pages

sábado, 10 de abril de 2010

La Virgen de los Sicarios - Our Lady of the Assassins - Nossa Senhora dos Assassinos / by Zardox









Num apartamento de encontros clandestinos , Fernando (Germán Jaramillo) , um velho gramático que está de volta à Medellín depois de trinta anos de ausência , conhece Alexis (Anderson Ballesteros) , um dos milhares de jovens assassinos contratados pelos narcotraficantes para seus acertos de contas .

Apaixonados , os dois passam os dias visitando igrejas , e as noites fazendo amor . Nos braços de seu belo sicário , o nostálgico Fernando sai em busca do próprio passado , quando Medellín era a cidade das procissões e dos presépios . Agora , as gangues dos morros tomaram conta do centro , e a cada esquina há uma bala perdida à espreita .

Os sicários estão condenados à morrer cedo . Mas , até que se torne , por sua vez , vítima de um assassinato encomendado , Alexis realizará o desejo oculto de Fernando : eliminar a escória de Medellín , culpada pela selvageria de uma cidade demente e devastada . Pobres e drogados , mendigos impertinentes , grávidas que só pensam em parir e rezar , todos cairão sob as balas de Alexis , o " Anjo Exterminador " que chegou para purificar Medellín .

Nota : baseado no livro homônimo do escritor colombiano Fernando Vallejos , o diretor Barbet Schroeder , optou por rodar o filme principalmente com atores não profissionais e com câmera digital . As duas escolhas fazem o filme parecer incrivelmente realista , como um telejornal . Trata-se de uma película controvertida , e por vezes , bastante incômoda , com cenas fortes que retratam o processo de decomposição social e moral da cidade de Medellin , podendo o cenário entretanto ser facilmente transposto para o submundo das grandes metrópoles brasileiras , by Zardox .

O Carioca e Zardox recomendam !!!


Tamanho : 562 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama/Romance
Ano : 2000


Download



Powered By Blogger