Pages

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Las Hurdes - Terre Sans Pain - Las Hurdes , Tierra Sin Pan - Tierra Sin Pan - Land Without Bread - Terra Sem Pão


























Foi filmado da comarca de Las Hurdes .

Até 1922 , quando a primeira caravana da República Espanhola percorreu o território do país , Las Hurdes era uma região de dez mil habitantes praticamente desconhecida .

Luis Buñuel vê no lugar a matéria-prima para desenvolver suas idéias cinematográficas , as lentes da câmera captam de maneira crua , a vida miserável dos Hurdanos , seus costumes e tradições , as doenças , as migrações , a precariedade da sua agricultura , a distância que os habitantes precisam percorrer para levar os mortos ao cemitério mais próximo ...

Um lugar esquecido , onde “ a morte é quase um dos únicos eventos ” .

Nota : “ Las Hurdes - Terra sem Pão " , o documentário que Luis Buñuel filmou , em 1932 , na remota região montanhosa de Las Hurdes é uma descrição da pobreza , doença , desnutrição e ignorância , que grassam numa nação supostamente civilizada e cristã .

Cruel , gélido e pungente como o acido sulfúrico , “ Las Hurdes - Terra sem Pão " é mesmo assim , um filme de estranha beleza , by Vitor Marques .

Curiosidades : na época de seu lançamento , “ Las Hurdes - Terra sem Pão " , foi bastante criticado , por supostamentente , denegrir a imagem da Espanha .

Pode-se ainda , no decorrer do documentário , perceber temas que mais tarde Buñuel aprofundaria , como em " Los Olvidados - Os Esquecidos " , de 1950 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 175 Mb
Formato : Rmvb
Idioma : Francês
Legenda : Português
Gênero : Documentário
Ano : 1933


Download


City Lights - City Lights : A Comedy Romance in Pantomime - Luzes da Cidade / by Bolinha



























A paixão de um vagabundo , (Charlie Chaplin) , por uma pobre florista cega , (Virginia Cherrill) , que acredita que ele é um milionário .

Motivando à tentar conseguir o dinheiro necessário da cirurgia para restaurar sua visão .

Créditos : Rodrigo/Carioca (Re-Upload) .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 535 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama/Mudo/Romance
Ano : 1931


Download



Powered By Blogger