Pages

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Due Occhi Diabolici - Two Evil Eyes - Edgar Allan Poe - Dois Olhos Satânicos / Homenagem à George A. Romero (1940 — 2017)








O Estranho Caso do Sr. Valdemar : Jéssica Valdemar (Adrienne Barbeau) , e seu amante planejam manter Ernest Valdemar (Bingo O'Malley) , o marido moribundo de Jessica , sob hipnose para que ele assine os documentos que passam toda sua fortuna para ela .

Após assinar os papéis , Ernest morre ainda sob hipnose , e fica preso no limbo , entre o mundo dos vivos e dos mortos , e volta para reivindicar sua fortuna ...

O Gato Preto : Roderick Usher (Harvey Keitel) é um fotógrafo forense , que não gosta muito da idéia de sua namorada , Annabelle (Madeleine Potter) , ter levado um gato de rua para casa . 

Às escondidas , ele livra-se do gato , somente para descobrir que o bichano não largará seu pé tão facilmente ...

Nota : clássico do horror dividido em dois episódios , escrito e dirigido por Dario Argento e George A. Romero .

Os diretores já haviam trabalhado juntos em , " Zombie : O Despertar dos Mortos " (1978) . 

O filme é uma homenagem ao grande escritor de terror , Edgar Allan Poe , e os episódios originalmente eram para ser quatro , respectivamente Romero , Argento , Wes Craven e John Carpenter .

O filme foi lançado nos cinemas italianos , em 25 de janeiro de 1990 .

Curiosidades : vários outros contos de Poe foram incorporados ao filme . 

Em " O gato Preto " , existem passagens de " O Poço e o Pêndulo " , " Berenice " , e " A Garrafa de Amontillado " .

O personagem Roderick Usher , do conto " O Gato Preto " é , na verdade , o nome do personagem principal de outro conto de Poe , intitulado " A Queda da Casa de Usher " (filmado de 1928 , e posteriormente em 1960 , estrelado por Vincent Price) .

Annabelle é a esposa do beberrão Montresor (interpretado magnificamente por Peter Lorre , em " Muralhas do Pavor " , 1962 , do conto " A Garrafa de Amontillado " .

Tom Savini faz o papel no filme como um serial killer , extremamente parecido com Edgar Allan Poe , no conto " O Gato Preto " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 902 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Horror
Ano : 1990





Powered By Blogger