Pages

domingo, 16 de agosto de 2015

Princesas

















Esta é a história de duas mulheres , duas prostitutas , duas princesas .

Caye (Candela Peña) é uma prostituta de classe média de Madri , que esconde da família sua real ocupação .
Seu maior sonho é arranjar um emprego digno , se apaixonar de verdade e botar silicone .

Zulema (Micaela Nevaréz) é uma imigrante dominicana , que deixou a mãe e o filho em Santo Domingo , para ganhar à vida ilegalmente na Espanha .

Por conta das duras circunstâncias da profissão , as duas desenvolvem uma forte amizade , baseada na cumplicidade , e no desejo de realizar seus sonhos .

Elas se aproximam , quando Caye encontra Zulema surrada no chão do banheiro de sua casa , e a leva ao hospital .

A imigrante é freqüentemente espancada por um de seus clientes , que lhe promete os documentos necessários , para que ela viva legalmente na Espanha .

Indignada , Caye passa a proteger Zulema , salvando-a de várias outras situações , as duas prostitutas possuem personalidades distintas : enquanto Zulema é mais realista , Caye é uma sonhadora , que espera ter um trabalho fixo , e um marido que irá esperá-la ao fim do expediente .

Ao mesmo tempo , filosofa sobre infância , saudade e existência .

Ao conhecer Manuel (Luis Callejo) , um especialista em informática , Caye se vê deslumbrada diante de coisas simples que nunca viveu , como fazer um trabalho movido por paixão , ou assistir a um jogo num estádio de futebol ...

 Nota : com direção de Fernando León de Aranoa , " a bela e sincera amizade , de duas mulheres completamente diferentes , excluídas pelo sistema hipócrita , que lhes roubam as pespectivas , mas não os sonhos " .

Venceu três Prêmios Goya (Oscar Espanhol) , entre outros .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.1 GB
 Idioma : Espanhol
 Legenda : Português
 Formato : Avi
 Gênero : Drama
 Ano : 2005




Los Lunes al Sol - Mondays in the Sun - Segunda-Feira ao Sol
















Uma cidade costeira no norte da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam à ser fechados , deixando vários trabalhadores desempregados à mercê de pequenas ocupações temporárias .

Entre eles está Santa (Javier Bardem) , um machão rebelde e auto-suficiente que se recusa à admitir o fracasso .

Mas a verdade é que ele e seus companheiros , dos quais ele se torna uma espécie de líder , são perdedores completos , mergulhados no alcoolismo e em crises familiares .

Nota : dirigido e escrito por Fernando León de Aranoa , facada no fígado do Capitalismo , excelente obra , retrata em parte a crise moral-política viviva no Brasil atualmente .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 907 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Drama
Ano : 2002


Download



Powered By Blogger