Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

La Religieuse - Suzanne Simonin , La Religieuse de Denis Diderot - The Nun - A Religiosa / Versão Original 1966


























No século XII , Suzanne (Anna Karina) , uma jovem francesa , é forçada pelos pais à entrar para um convento e tornar-se freira .

Durante este período , convive com três madres superioras , cada uma tratando-a de maneira completamente diferente , indo do afeto maternal , passando pelo sadismo e chegando ao lesbianismo ...

Nota : de Jacques Rivette , na adaptação fiel do romance escrito por Denis Diderot , em 1760 (que inspirou-se na história verídica de Marguerite Delamarre) .

Mesmo censurado pelo governo francês por " questões religiosas " (A Igreja Católica) , a obra apresentou-se no Festival de Cannes de 1966 , ocasião em que perdeu a Palma de Ouro para " Un Homme et Une Femme - Um Homem , Uma Mulher " , de Claude Lelouch , e " Signore & Signori - Confusões à Italiana " , de Pietro Germi .

Ao ser revogada a censura no ano seguinte (após uma intervenção de Jean-Luc Godard , que encenara a peça em 1963) , " A Religiosa - La Religieuse " , tornou-se um estrondoso sucesso de bilheteria .

Com bela fotografia de Alain Levent , e Trilha Sonora de Jean-Claude Eloy (em seu primeiro trabalho para o cinema) , Jacques Rivette foi iluminado , ao escolher Anna Karina (ante o esplendor de atriz que sempre foi) ...

Mas por sua representação , diria emblemática , sinônimo e bandeira da liberdade em todas as suas vertentes (diante de uma França repressora , que fervilhava nos anos 60) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 504 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1966


Download


Un Homme et Une Femme - A Man and a Woman - Um Homem , Uma Mulher / Versão Original 1966 / by Bolinha



























Quem não se envolve com um caso de amor entre dois seres amargurados ?

" Un Homme et Une Femme - Um Homem , Uma Mulher " , dirigido por Claude Lelouch (Vivre pour Vivre - Viver por Viver) , conta como dois viúvos se apaixonam , mas tem dificuldades de se libertarem de seus passados .

Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) , e Anne Gauthier (Anouk Aimée) , encontram-se acidentalmente durante visita a seus respectivos filhos , num colégio interno a cada final de semana .

Certa vez , Anne perde o trem e ele oferece a ela uma carona de volta a Paris .

O espectador vai descobrindo coisas sobre Anne e Jean-Louis , à medida que eles vão conhecendo melhor um ao outro .

Ele é um piloto de corridas , e ela uma jovem contínua de cinema .

Lelouch brinca com as cores para localizar a platéia no tempo , usando o preto-e-branco e colorido para retratar memórias ou os diálogos do presente , respectivamente .

Pode-se ver e ouvir nas telas , os pensamentos do par questionando seus sentimentos sobre a possibilidade de iniciar um novo relacionamento .

Sem querer , se apaixonam , mas ainda têm contas à acertar com o passado .

A trilha sonora tornou " Samba da Bênção " , cantado por Vinícius De Moraes conhecido mundialmente .

Créditos : Rodrigo/Carioca (Re-Upload) .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 336 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1966


Download



Powered By Blogger