Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Tutti a Casa - La Grande Pagaille - Everybody Go Home ! - Regresso ao Lar







Litoral do Vêneto , 8 de setembro de 1943 , na cozinha do quartel do Exército Real Italiano , o rádio difunde o famoso comunicado anunciando o armistício pedido pelo marechal Pietro Badoglio () , aos Aliados . 

O entusiasmo explode rapidamente entre os soldados , e ressoa o grito " A guerra acabou ! Todos para a casa !

A realidade , no entanto , logo se revela dramaticamente diferente ...

Os aliados alemães de repente se tornaram inimigos .

O rei Vittorio Emmanuele e o marechal Badoglio fugiram .

As tropas , sem ordens precisas , estão confusas e em desordem .

O sub-tenente Alberto Innocenzi (Alberto Sordi) , e seus soldados recebem tardiamente a notícia do armistício , e acabam ficando sob o fogo dos novos inimigos alemães .

Innocenzi , extremamente fiel ao dever , aguarda ordens e procura um comando ao qual se apresentar , mas o regimento se fragmenta .

Muitos , cansados ​​da guerra , desertam e só pensam em voltar para suas casa e suas famílias . 

Outros não sabem o que fazer ...

Juntamente com o engenheiro  Ceccarelli (Serge Reggiani) , e o sargento Fornaciari (Martin Balsam) , únicos soldados remanescentes na tropa , Innocenzi começa sua difícil jornada de volta para a casa , abandonando pouco a pouco a linguagem e a postura militar , para se adaptar ao momento trágico ...

Nota : esplêndido drama de guerra , dirigido por Luigi Comencini , co-escrito juntamente com a famosa dupla Age & Scarpelli (Agenore Incrocci e Furio Scarpelli) , e Marcello Fondato .

A Trilha Sonora é de Angelo Francesco Lavagnino .

Considerado como um dos melhores filmes de Comencini , e um dos mais importantes filmes italianos do Pós-Guerra , obteve o Prêmio do Júri no Festival de Moscou , e dois Prêmios David di Donatello , atribuídos a Alberto Sordi e ao produtor Dino De Laurentiis .

O filme foi incluído na lista dos 100 filmes italianos à preservar , elaborada com o objetivo de assinalar as 100 películas que mudaram a memória coletiva do país , entre 1942 e 1978 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 925 MB
Idioma : Alemão/Inglês/Italiano
Legenda : Português 
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Drama/Guerra
Ano : 1960





Powered By Blogger