Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Amen. - Amém









Durante a 2ª Guerra Mundial , um oficial da SS , desenvolve um produto para tornar mais eficiente a limpeza de tanques . Seu produto , porém , é utilizado para matar os judeus nos campos de concentração .

Horrorizado , ele procura o jovem padre Ricardo Fontana , que sendo de família influente , poderia solicitar a interferência do Papa Pio XII , para impedir o genocídio dos judeus .

Nessa trama se desenrola toda a saga desses dois jovens , um movido pela culpa outro pela consciência , e toda a intensa luta para salvar milhões de judeus . Ao mesmo tempo a situação cria a polêmica que persegue a igreja católica até hoje : Qual o seu papel na 2ª Guerra ou como é possível ser cristão e nazista ?

Nota : do grande Costa-Gavras (Diretor) , " Amen. " é considerado por muitos como um filme mais polêmico do que a " Paixão de Cristo " de Mel Gibson . O simples cartaz do filme na França provocou protestos e processos na justiça por católicos fervorosos e apesar disso e de ser um filme falado em inglês , ganhou na França , o Cesar (Oscar francês) de melhor roteiro .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 414 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Guerra
Ano : 2002


Download



Powered By Blogger