Pages

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Terence Young's Mayerling - Mayerling








Em 1888 , na cidade de Viena , o príncipe herdeiro Rudolf (Omar Sharif) , encontra-se frustrado , tanto em relação à sua vida doméstica , quanto à política . 

Simpatizante da causa dos progressistas , que lutam por um governo mais democrático , bem como pela independência da Hungria , ele desafia o pai , o Imperador Franz-Josef (James Mason) , ao participar de manifestações estudantis . 

Além disso , o fracasso de seu casamento politicamente arranjado com a Princesa Stéphanie da Bélgica (Andréa Parisy) , o leva à morfina e ao deboche público , com destaque para seu flagrante caso com a abominável atriz Mizzi Kaspar (Fabienne Dali) .

Certo dia , ele conhece a bela Baronesa Maria Vetsera (Catherine Deneuve) , de apenas 17 anos , cuja família de novos-ricos não é aceita na Corte . 

Pouco depois que sua mãe , a Imperatriz Elizabeth (Ava Gardner) , retorna do exterior , com Edward (James Robertson Justice) , o Príncipe de Gales , à reboque , Rudolf persuade sua prima (Geneviève Page) , a Condessa Larish , à organizar um encontro clandestino entre ele e Maria . 

Surpreso ao se descobrir apaixonado , Rudolf não faz segredo de seus sentimentos , e o caso vira rapidamente um escândalo ...

Nota : baseado nos livros “ Mayerling ” , de Claude Anet , e “ The Archduke ”, de Michel Arnold , e em documentação histórica , “ Mayerling ” é um bom filme histórico franco-britânico do final da década de 60 . 

Roteirizado e dirigido por Terence Young , sua trama gira em torno da vida do Arquiduque da Áustria e Príncipe da Áustria , Hungria e Bohemia , Rudolf Franz Karl Josef , morto aos 30 anos de idade .

O filme é muitíssimo bem fotografado por Henri Alekan , além de apresentar uma excelente Trilha Sonora , e um belo figurino . 

No elenco , Omar Sharif , Catherine Deneuve , James Mason e Ava Gardner estão ótimos em seus respectivos papéis , esta (Ava) , incansável na busca pela felicidade do filho . 

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 958 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Histórico/Romance
Ano : 1968




Il Commissario Pepe - Police Chief Pepe - O Comissário Pepe








Um comissário de polícia (Ugo Tognazzi) , investiga prostituição numa pequena província da Itália . 

Dentro desta se encontra quase todos os poderes da cidade , com jovens envolvidas .

A investigação que vai mudar inclusive o seu dia a dia ...

Nota : clássico do cinema italiano , dirigido e escrito por Ettore Scola , baseado no romance de Ugo Facco De Lagarda , e estrelado por Ugo Tognazzi e Silvia Dionisio .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 900 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Drama
Ano : 1969





Powered By Blogger