Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Bad Day at Black Rock - Bad Day at Hondo - Conspiração do Silêncio



























Logo ao descer do trem na cidade de Black Rock , John Macreedy (Spencer Tracy) , sentiu um arrepio na espinha .

A cidade é apenas um ponto no mapa , e poucas pessoas costumam visitar o local .

Macreedy não comenta com ninguém o propósito de sua viagem , assim , o hotel se recusa a lhe arrumar um quarto , ninguém quer alugar um carro , e o xerife não passa de um bêbado inútil .

Parece que os moradores escondem algo terrível , mas finalmente quando ele conta que está ali para visitar um fazendeiro nipo-americano chamado Kamoko , ele toca o centro nervoso da cidade .

Macreedy não sabe , mas agora ele é objeto de medo , ódio , e terá que passar as próximas 24 horas lutando para sobreviver ...

Nota : de John Sturges , não se trata de um Western no sentido literal da palavra , mas sim um " Thriller " , com ambiente (de fundo social) , tendo como cenário o Oeste do Século XX .

O excelente uso do CinemaScope , perde-se na TV .

Chamo à atenção para o elenco de primeira grandeza : Spencer Tracy , Robert Ryan , Anne Francis , Ernest Borgnine , Lee Marvin , Dean Jagger , entre outos .

Prêmio de Melhor Ator (Spencer Tracy) , e nomeado à Palma de Ouro (John Sturges) , no Festival de Cannes , em 1955 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 287 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Crime/Drama/Mistério/Noir/Thriller/Western
Ano : 1955


Download


The Postman Always Rings Twice - O Destino Bate à Sua Porta / Versão 1946 / Pedido / by Bolinha



























A placa do lado de fora do restaurante de estrada diz : " Homem Procurado " , frase que pode ter mais de um significado .

Frank Chambers (Johm Garfield) , sabe e percebe isso no momento em que conhece Cora (Lana Turner) , a jovem noiva do proprietário do restaurante .

Baseado no romance de mesmo título de James M. Cain , esse requintado clássico Noir , combina o brilho dos estúdios com a fixação de Cain por atrações assassinas .

Johm Garfield e Lana Turner mostram performances marcantes como Frank e Cora , amantes que arruinam a primeira tentativa de assassinar o noivo de Cora , traem-se mutuamente no julgamento , e ainda assim , acabam se dando bem .

Mas , esse conto volátil não acaba por aqui , e como o título do filme indica , o destino com certeza baterá novamente ...

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 408 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Crime/Drama/Misério/Noir/Romance
Ano : 1946


Download



Powered By Blogger