Pages

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Gott Mit Uns (Dio è Con Noi) - The Fifth Day of Peace - 5th Day of Peace - God with Us - Crime of Defeat - Deus Está Conosco








Desertores alemães , no final da II Guerra , são aprisionados por aliados em antigo campo de concentração , mas , ali mesmo são julgados e executados pelos próprios companheiros .

Nota : excelente drama de guerra , dirigido e escrito por Giuliano Montaldo , e estrelado por Franco Nero , Bud Spencer , Richard Johnson , entre outros .

Produção e Roteiro : o filme é inspirado em uma história real que aconteceu na Holanda , no final da Segunda Guerra Mundial , envolvendo os marinheiros Bruno Dorfer e Rainer Beck .

Contexto Histórico : os prisioneiros estavam sendo mantidos em um campo que anteriormente tinha uma antiga fábrica de montagem da Ford , e os dois prisioneiros foram baleados em um lugar não muito longe do acampamento , cujo comandante era o capitão Robert K. Swinton

As forças canadenses , em uma tentativa de assegurar uma transição ordenada da guerra para a paz , deram garantia a detenção temporária de mais de 150.000 prisioneiros alemães , em grande parte pertencente ao 24. Armee , comandados por Johannes von Blaskowitz (bem como os contingentes da Kriegsmarine e Luftwaffe) ...

Permitiu que a hierarquia militar alemã de exercer autoridade efetiva sobre os seus homens , que envolveu a aplicação do código militar de guerra , com a consequente aplicação neste caso da pena de morte para os " desertores " . 

Ele mesmo veio para a coexistência das forças armadas canadenses e alemães que ignoraram o outro , assegurar a ordem na Holanda , mas também criar sérios constrangimentos no Nederlandse Binnenlandse Strydkrachten (NBS) , as forças de libertação holandeses sob o comando do Príncipe Bernhard , que tentou desarmar departamentos alemães , e em alguns casos, ocorreram confrontos armados .

Controvérsias : o governo canadense ignorou por um longo tempo o caso , e quando o filme foi exibido , em uma atitude ostracistico que culminou em uma tentativa de destruir as cópias em território canadense , onde o filme foi dado o título " The Firing Squad - O Pelotão de Fuzilamento (Il Plotone di Esecuzione) .

Curiosidade : " Gott Mit Uns (Dio è Con Noi) " , era a inscrição presente nas fivelas dos cintos de soldados da Wehrmacht ... tais escrita já haviam sido utilizadas durante a Primeira Guerra Mundial , na República de Weimar .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 885 MB
Idioma : Alemão/Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Guerras
Ano : 1970




Maciste Contro i Cacciatori di Teste - Colossus and the Headhunters - Fury of the Headhunters - Maciste Contra os Caçadores de Cabeças







Após a morte do Rei Sandor , durante uma erupção de um vulcão que destruiu a sua ilha , Maciste (Kirk Morris) , e algumas pessoas , conseguem fugir numa balsa improvisada .

Depois de enfrentar uma furiosa tempestade , ele e seus companheiros conseguem chegar até uma misteriosa praia . 

Esta é a terra dos Incas , que são liderados pela linda rainha Amoha (Laura Brown) , e que agora vivem sob a constante ameaça da feroz tribo dos caçadores de cabeças , que assaltaram e conquistaram a fabulosa Cidade do Ouro dos Incas . 

Maciste decide ajudar Amoha à recuperar seu trono . 

Para conseguir realizar seu propósito , ele terá que lutar contra os caçadores de cabeças que são liderados por um inca traidor , o cruel Gunk (Nello Pazzafini) , que roubou o trono de Amoha , e que agora também à raptou para usá-la como arma contra Maciste ...

Nota : clássico B do subgênero Peplum , dirigido por Guido Malatesta , e estrelado por Laura Brown , Kirk Morris , entre outros .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 647 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Ação/Aventura/ Guerra/Romance
Ano : 1963


Download



Powered By Blogger