Pages

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

La Ciociara - Paysanne Aux Pieds Nus - Two Women - Duas mulheres






















Cesira (Sophia Loren) é dona de uma pequena mercearia em Roma , durante a Segunda Guerra Mundial .

Preocupada com os bombardeios , ela foge para Ciociara , sua cidade natal , levando consigo Rosetta (Eleonora Brown) , sua filha de 13 anos .

Lá , Cesira conhece o intelectual Michele (Jean-Paul Belmondo) , e se encanta com seu sonho de mudar o mundo , e fazer justiça .

O sonho , no entanto , acaba quando Michele é levado pelos alemães como guia através das montanhas .

Cesira então , decide voltar à Roma com sua filha .

Porém , no caminho , elas são brutalmente estupradas por soldados marroquinos ...

Nota : com direção de Vittorio De Sica , baseado no romance " La Ciociara " de Alberto Moravia , obra esplêndida .

Sophia Loren , por sua magnífica atuação , venceu o Oscar de Melhor Atriz , prêmio repetido no Festival de Cannes , onde a obra também foi nomeada à Palma de Ouro , em 1961 .


O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 388 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Guerra
Ano : 1960


Download


Ivanovo Detstvo / Ivan's Childhood - A Infância de Ivan









 





Ivan (Kolya Burlyayev) , é um rapaz de 12 anos de idade que vagueia pelas terras russas , fronteiriças com a Alemanha , destruídas pela Segunda Guerra Mundial .

Entre os sonhos arrebatados com a sua família ausente e uma realidade composta por crostas de lama e sangue , ficamos a saber que o seu pai , mãe e irmã tinham sido mortos pelos alemães e que desde então , Ivan tinha ingressado nos Serviços Secretos do Exército Russo .

Apesar de chocante , a sede de sangue e vingança é contra-balançada com a inocência dos seus sonhos e memórias e com a sua lírica ligação à terra , criando imagens de uma infância perdida e de um triste futuro .

Protegido e amado pela sua família ocasional , os austeros oficiais russos , Ivan consegue permanecer no exército e acaba por ser colocado noutra missão , que o leva diretamente para as linhas de fogo ...

Nota : " Ivanovo Detstvo - A Infância de Ivan " , é o primeiro filme do visionário realizador russo , Andrei Tarkovsky .

Um filme com um forte impacto emocional e visual , um portento dos muitos temas que Andrei Tarkovsky desenvolverá ao longo da sua lendária carreira .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 297 MB
Idioma : Russo
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Guerra
Ano : 1962


Download


The Assassination of Trotsky - O Assassinato de Trótsky















Cidade do México 1940 , paradas comunistas estão celebrando o Dia do Trabalho .

Em um quarto de hotel , próximo à Praça Zocalo , encontram-se duas pessoas que serão os protagonistas do assassinato de Leon Trótsky (Richard Burton) , o idealizador do Exército Vermelho e dedicado marxista que foi expulso da Rússia por Josef Stalin .

Apesar de longe do seu país de origem , Trótsky continua muito envolvido com política , e Stalin , sentindo-se ameaçado por seu oponente , envia ao México o assassino de aluguel Frank Jackson (Alain Delon) , que através de contatos e uma amizade em comum , é convidado à conhecer a sua vítima pessoalmente em sua casa ...

Nota : do diretor Joseph Losey , obra excelente , pelo seu teor histórico , vale o registro no Carioca .

No elenco : Richard Burton , Alain Delon , Romy Schneider , Valentina Cortese , Michael Forest , Luigi Vannucchi , Simone Valère , entre outros .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 698 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Biografia/Drama/Histórico/Thriller
Ano : 1972


Download


Scarface / Versão 1983


























Um criminoso cubano , Tony Montana (Al Pacino) é exilado de Cuba para Miami , EUA .

Ao lado de alguns companheiros , um deles Manny Ribeira (Steven Bauer) , Tony começa fazendo pequenos trabalhos para um chefão do tráfico de drogas , Frank Lopez (Robert Loggia) , e em pouco tempo sobe na organização criminosa , enquanto sobem ainda mais suas ambições .

Tony se apaixona pela mulher de seu chefe , Elvira Hanckoc (Michelle Pfeiffer) , e logo depois mata Frank , após esse ter tentado mata-lo .

Tony chega ao topo do império da cocaína em Miami , trabalhando ao lado do barão da coca , Alejandro Sosa (Paul Shenar) , e ganha cada vez mais poder e dinheiro ...

Entretanto , começa à ter problemas devido ao vício em cocaína , problemas pessoais com sua irmã Gina (Mary Elizabeth Mastrantonio) , ao qual mantém um sentimento obscuro , que vai além de mero ciúme e zelo ...

O imposto de renda , cobiça , e uma " quebra de contrato " , com o quartel colombiano , acabam afetando indiretamente Tony Montana , e aos poucos o levam à ruína .

Nota : escrito por Oliver Stone e dirigido por Brian de Palma , o filme retrata a vida de Tony Montana , interpretado por Al Pacino , um cubano que conseguiu sair do país governado por Fidel Castro , no famoso e histórico “ Êxodo de Mariel ” , chegando à Miami em 1980 .

" Scarface " é baseado no filme do diretor e produtor norte-americano , Howard Winchester Hawks , e leva o mesmo título (Scarface) , porém , de 1932 .

Na primeira versão , Antonio “ Tony ” Camonte (Paul Muni) é um gângster à “ Don Corleone ” , já na versão de Oliver Stone , Tony (Al Pacino) é um homem explosivo , e dotado da mais pura expressão de loucura .

Aqui , a análise completa da obra , by Sinopse CineMusical .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 535 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Crime/Drama/Thriller
Ano : 1983


Download

Knights of the Round Table - Os Cavaleiros da Távola Redonda / by Bolinha
















O recém-coroado rei da Inglaterra Arthur Pendragon (Stanley Baker) , dedica o seu reinado e a irmandade dos Cavaleiros da Távola Redonda aos ideais de paz e justiça .

Apoiando o rei Arthur (Mel Ferrer) , em seus objetivos está a sua amada rainha Guinevere , o nobre Sir Lancelot (Robert Taylor) , e o misterioso Merlin (Felix Aylmer) .

Lancelot e Guinevere estão divididos entre a secreta paixão que os envolve, e a lealdade e respeito que nutrem por Arthur .

Mas , esta traição não é nada , se comparada ao ódio que a feiticeira Morgana , meia irmã de Arthur , e seu filho Mordred sentem pelo rei de Camelot .

Aqui , curiosidades ,e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 801 MB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Ação/Aventura/Drama
Ano : 1953




The Flame and the Arrow - The Hawk and the Arrow - O Gavião e a Flecha / by Bolinha














No tempo de Frederico Barbarossa , na área da Itália conhecida como Lombardia , Dardo Bartoli (Burt Lancaster) , está andando com seu filho Rudi (Gordon Gebert) , quando se deparam Conde Ulrich (Frank Allenby) , conhecido como o " Hawk " , em conjunto com sua sobrinha , Lady Anne (Virginia Mayo) .

Dardo mostra sua habilidade como um arqueiro , atirando no falcão caça de Ulrich .

Como vingança , Ulrich leva o filho de Dardo para o seu castelo .

Dardo é atingido por uma flecha enquanto resgatava Rudi , assim o menino se permite ser recapturado , a fim de tirar os soldados da perseguição ao pai .

A sequência final do assalto ao castelo ficou como um dos grandes momentos do género , com a sua mistura de ação , suspense e humor , e as acrobacias dos heróis .

Aqui , curiosidades ,e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomenam !!!


Tamanho : 801 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Aventura/Romance
Ano : 1950





Powered By Blogger