Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Norma Rae / by Bolinha



























Verão de 1978 , em Hinleyville , uma pequena cidade sulista , a maioria da classe operária trabalha em uma indústria têxtil , cujas condições de trabalho são intoleráveis .

Lá também trabalha Norma Rae (Sally Field) , uma mãe solteira que vive com os pais , que também são operários da fábrica .

De repente , vindo de Nova York chega Reuben Warshowsky (Ron Leibman) , um sindicalista que , ao tentar arrumar um quarto em uma família de tecelões , conhece Vernon Witchard (Pat Hingle) , o pai de Norma .

Vernon trata Reuben de forma grosseira , assim como a maioria da cidade , mas isto não o impede de dizer que Vernon é mal pago , e está sendo muito explorado .

Esta discussão foi vista por Norma , que não dá importância .

Logo eles se veriam novamente , primeiro quando ela encontra Reuben se hospedando no motel , onde ela foi se encontrar com um namorado , e logo depois quando Reuben a socorre após ela ter sido agredida , por ter terminado o relacionamento .

Deste momento em diante surge entre os dois uma amizade , que cresce com o engajamento de Norma na luta sindical , que se inicia quando ouve um discurso de Reuben mostrando as vantagens de serem sindicalizados .

Paralelamente se casa com Sonny Webster (Beau Bridges) , que entende Norma lutar pela criação do sindicato , mas isto o deixa inseguro , pois ela passa muito tempo com Reuben ...

Nota : com toda a polêmica e brilhantismo , na direção de Martin Ritt .

" Uma mulher comum , e fora de todos os padrões de uma sociedade hipócrita , da qual é empregada ...

Dá um basta , decidindo lutar por seus direitos ...

Todo conservadorismo sulista , como o Capitalismo voraz americano , terão um duro adversário pela frente " .

Por sua performace esplêndida no papel de Norma , Sally Field venceu o Oscar de Melhor Atriz , sendo premiada da mesma forma , no Festival de Cannes , ambos em 1979 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 702 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1979


Download



Powered By Blogger