Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2018

La Romana - La Belle Romaine - Woman of Rome - A Romana








Durante a era fascista na Itália , Adriana (Gina Lollobrigida) , uma jovem muito bonita , simples e bem intencionada , torna-se uma prostituta depois de um caso de amor que deu errado . 

É a história de uma boa alma que se deixa corromper , primeiramente por sua gananciosa mãe (Pina Piovani) , por Gino (Franco Fabrizi) , seu primeiro amor que à engana , e por pessoas que só querem usá-la .

Um dia Adriana conhece Mino (Daniel Gélin) , um jovem anti-fascista que se apaixona por ela e quer redimi-la .

Mas , ele tem tendência para o suicídio ...

Nota : belo e dramático clássico italiano 50 , dirigido por Luigi Zampa e co-escrito por Ennio Flaiano (roteiro) , (romance e roteiro) , e estrelado por Gina Lollobrigida , Daniel Gélin , Franco Fabrizi , Pina Piovani , entre outros .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 935 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português 
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1954




Nelson Freire








Nascido em Boa Esperança (MG) , Nelson Freire teve uma infância solitária e comprometida por sua saúde frágil – algo que o levou à concentrar , desde cedo , todas as atenções na música .

Transformando-se em um menino-prodígio , Freire mudou-se com a família para o Rio de Janeiro com o objetivo de desenvolver ao máximo seu potencial , como seu próprio pai relata em uma carta incrivelmente articulada e afetuosa que , lida pelo documentarista Eduardo Coutinho durante o filme , explicita os sacrifícios que se tornaram necessários para que o garoto pudesse crescer como músico .

Consagrado como um dos pianistas mais talentosos da atualidade por críticos em todo o mundo , Nelson Freire revela-se um indivíduo incrivelmente simples e amável , expondo , entre outras coisas , seu amor pelo Cinema dos anos 40 e seu cotidiano tranqüilo , dividido apenas com a cadela Danuza , que adora ouvir seu dono tocar ...

Nota : magnífico documentário dirigido e escrito por João Moreira Salles , sem dúvidas um busto em forma de poesia e partituras , ao mestre vivo , Nelson Freire , continua aqui ...

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 957 MB
Idioma : Português 
Formato : Avi
Gênero : Documentário
Ano : 2003





Powered By Blogger