Pages

Natalie Wood !!!


http://lh3.ggpht.com/_2xkxckdAyyw/SmLXnzjF9tI/AAAAAAAAAdY/JTNpa8tDom0/Natalie%20Wood%20Tributo.gif

Faça a sua parte !!!



https://lh5.googleusercontent.com/-LK8jikAL6Sw/UrjIb2yZyMI/AAAAAAAApW0/C1pHmSs42H8/w720-h200-no/50000000.jpg

A Recíproca é verdadeira !!!



https://lh3.googleusercontent.com/-juuOOKp-BUU/V1hQp8mEv9I/AAAAAAAA5bQ/JmwplOSuBtgSGbRxoz5Q13J1BJJ4JKRpwCCo/s370/2015-845858896-mae-e-filha-de-praca-de-maio.-1982.jpg_20150902.jpg


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ordet - A Palavra / by Ed (Frajola)








Um fazendeiro viúvo , ferrenhamente religioso , tem três filhos . O mais velho é ateu . O mais novo quer se casar com a filha do alfaiate , mas ela é de outra religião , e o pai dela não permite . O do meio , para não fugir da sina de rebelde , foi estudar para ser padre , mas , remoído de dúvidas , é acometido de um transe teosófico , e pensa que é Jesus Cristo .

A aparente loucura do filho é motivo de incômodo para toda a família , que se desmorona quando a mulher do filho mais velho , Ingrid , morre ao tentar dar a luz ao filho . É quando o louco , pensando ter os poderes de Cristo , tenta ressuscitá-la .

Nota : há toda uma mítica em torno do cineasta dinamarquês Carl Theodor Dreyer . Muitos consideram seu cinema , de longos e lentos planos-seqüência , insuportável , difícil a beira do irracional , acusando-o por seu rigor excessivo e perfeccionismo . Já uma grande leva de críticos endeusam o diretor , a ponto de compará-lo aos grandes mestres do cinema da primeira fase , aqueles que passaram do mudo para o falado , como David W. Griffith e Sergei Eisenstein .

Contribui para a aura , o fato de sua carreira ter sido um fiasco , e de uma de suas atrizes , Maria Falconetti , ter ficado louca depois de ter filmado sua obra mais conhecida , " O Martírio de Joana D’Arc " (para conseguir o olhar desesperado da personagem , o diretor a trancafiou numa cela por uma semana) . Aqui , uma análise completa desta obra-prima .

O Carioca e Ed (Frajola) recomendam !!!


Tamanho : 407 MB
Idioma : Dinamarquês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama
Ano : 1955


Download


L'Amour à Mort - Love Unto Death - Morrer de Amor








Elisabeth (Sabine Azéma) e Simon (Pierre Arditi) , estão profundamente apaixonados por dois meses , quando Simon momentaneamente morre , mas volta à vida . Simon não quer promover nenhum teste médico , mas o casal é forçado à lutar contra a possibilidade de sua morte ...

Nota : com direção brilhante e complexa de Alain Resnais , " para ser entendido como referência a um amor à morte , um amor até à morte , um amor além da morte , um amor mais forte que a morte " .

A obra foi nomeada à cinco César (Oscar Europeu) , sendo premiada , com o de Melhor Filme , 1985 . Aqui , uma análise completa sobre a obra .

O Carioca Recomenda !!!


Tamanho : 698 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1984


Download