Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

An American Werewolf in London - Um Lobisomem Americano em Londres
















Dois estudantes americanos , David Kessler (David Naughton) , e Jack Goodman (Griffin Dunne) , estão numa região afastada da Inglaterra , quando são atacados por um enorme e desconhecido animal .

Jack é morto , mas David consegue sobreviver e é internado num hospital em Londres .

Ao voltar a si , tempos depois , ele não se lembra do acontecido .

Então David começa à receber visitas mal-assombradas do seu amigo morto Jack , que explica que ele foi atacado por um lobisomem e agora se tornará também um monstro .

Jack quer que David se suicide antes da próxima lua cheia , não apenas para evitar a transformação , mas também para libertar ele próprio da sua condição de morto-vivo .

Ao deixar o hospital , David vai viver com uma enfermeira , Alex Price (Jenny Agutter) .

Ele está no apartamento de Alex , quando a lua cheia surge e o faz se transformar horrivelmente num lobisomem ...

Nota : escrito e dirigido por John Landis , o filme venceu o Oscar de Melhor Maquiagem , e o Prêmio Saturn Award (Rick Baker) , como melhor filme de horror de 1981 .

Cult Movie , tendo como destaque , a mais perfeita e marcante transformação , de um humano para lobisomem , na história do cinema .

Curiosidades : em 1997 foi filmada uma sequência , " An American Werewolf In Paris - Um Lobisomem Americano em Paris " , com elenco diferente do filme original .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 449 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Horror
Ano : 1981




Peeping Tom - Face of Fear - A Tortura do Medo


























Jovem cinegrafista , Mark Lewis (Carl Boehm / Karlheinz Böhm) , obcecado pelo estudo sobre o " medo " , filma as vítimas de seus ataques , para que posteriormente possa se deleitar com as cenas de horror por ele capturadas .

Na época de seu lançamento , o filme foi considerado muito violento e perturbador , devido a temática que aborda : " o pavor diante da morte " .

Nota : dizer apenas que " Peeping Tom - A Tortura do Medo " é uma obra-prima , seria dizer pouco .

Com efeito , esta obra de Michael Powell , datada de 1960 , é uma das mais importantes reflexões cinematográficas já feitas sobre ... o Cinema .

Estamos perante uma situação limite , onde a câmara funciona como a violadora extrema do ser humano , tornando-se num assunto de vida ou morte , numa obsessão , numa arma , num estado de espírito .

No fundo , Powell reflete sobre os efeitos que o cinema provoca não só em quem o faz , mas também em quem o vê .

Abordando esse complexo jogo voyeurista , através de uma espécie de multiplicidade de pontos de vista : o do seu protagonista , o das pessoas que ele filma , e claro , o do público , aquele que depende cada vez mais das imagens ...

Aqui , a análise completa da obra , by Paulo Costa .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 392 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Crime/Horror/Thriller
Ano : 1960


Download



Powered By Blogger