Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

Reefer Madness - Tell Your Children - Erva Maldita / Versão Original 1936



























Um rapaz de 16 anos mata a família com um machado , uma garota de 17 anos se deixa seduzir , por cinco homens mais velhos ao mesmo tempo .

Tudo isso por causa do uso de narcóticos . Pensou em crise de abstinência de crack , abuso de LSD , ou overdose de ecstasy ? Errou ! É tudo culpa da maconha .

Conhecido também com o título de " Tell Your Children " , este clássico filme da década de 30 , que virou Cult , mostra de forma cômica e divertida , os perigos de se consumir maconha .

Nota : no fantástico livro " Medo e Delírio em Las Vegas " (transformado num filme igualmente fantástico , por Terry Gilliam nos anos 90) , o saudoso jornalista Hunter S. Thompson , narra a ocasião em que participou , completamente " chapado " , com todo tipo de droga ilícita , de uma convenção de policiais da Narcóticos , em Las Vegas .

Lá pelas tantas , Thompson narra o comunicado hilário , feito por um dos delegados , sobre o usuário de marijuana , ou Cannabis sativa , a popular maconha :

" Talvez você não enxergue os olhos vermelhos de um maconheiro , por causa de seus óculos escuros , mas os nós de seus dedos , estarão brancos por conta da tensão interna , suas calças estarão cobertas por crostas de sêmen , porque ele se masturba sem parar , quanto não encontra alguém para estuprar . Quando interpelado , vai hesitar , e não falar coisa com coisa ...

Ele não respeitará seu distintivo , o maconheiro não tem medo de nada , atacará sem motivo , usando qualquer arma à disposição . Qualquer policial , ao prender um suspeito viciado em maconha , não deve hesitar em usar toda a força necessária .
Cada pancada que você der em um maconheiro , evitará que você leve nove , Boa sorte " !

É mais ou menos este tipo de estupidez e desinformação , em relação aos efeitos do uso da maconha , que o espectador encontrará em " Reefer Madness " , um hilário documentário sensacionalista , produzido nos anos 30 , para " alertar sobre os perigos da marijuana " , mas que com o passar do tempo ganhou status Cult Movie , de comédia involuntária , justamente entre os usuários de maconha !

Aqui , na íntegra , esta excelente crítica sobre a obra , by Felipe M. Guerra .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 348 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português (Regular)
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama
Ano : 1936


Download



Powered By Blogger