Pages

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bound for Glory - Esta Terra é Minha Terra


























Esta é a história de Woody Guthrie (David Carradine) , considerado um dos melhores cantores folk já existentes .

Woody saiu do Texas durante os anos 30 para procurar trabalho , e descobriu quanta força e sofrimento existia na classe trabalhadora americana .

Acompanhamos o longo e árduo caminho percorrido por Guthrie e tantos outros milhões de americanos , durante " A Grande Depressão " , na busca da terra do sonho distante .

" Bound for Glory - Esta Terra é Minha Terra " , oferece a oportunidade de conhecer Guthrie não apenas como compositor e cantor , mas a participação política deste texano rebelde , brigão , mas profundamente consciente ...

Que trocou o sucesso fácil do rádio , em programas “ Costa à Costa ” , os dólares seguros da concessão comercial em clubes e boates , pelas agruras de um trabalho musical político e de conscientização , desenvolvido nos anos 30/40 , junto as camadas mais humildes da população americana , by Priscila Cardoso .

Nota : " Bound for Glory - Esta Terra é Minha Terra " é um filme biográfico de 1976 , dirigido Hal Ashby , roteiro adaptado da autobiografia de 1943 de Woody Guthrie , co-escrito por Robert Getchell , fotografia de Haskell Wexler , e trilha sonora de Leonard Rosenman .

Oscar de Melhor Fotografia (Haskell Wexler) , e de Melhor Trilha Sonora (Leonard Rosenman) .

Guthrie é mais conhecido pelas suas populares músicas folk , mais notavelmente , " This Land Is Your Land " .

Vale o registro , para a atuação brilhante de David Carradine .

Curiosidades : muitas das cenas foram filmadas em , e em torno de , Bakersfield e Kern County , verdadeiros locais dos conflitos de Dust Bowl .

Um dos primeiros filmes à fazer uso da " Steadicam " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 680 MB
Idioma : Espanhol/Inglês (Dual)
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Biografia/Drama/Musical
Ano : 1976


Download 1
Download 2
Download 3
Download 4



Powered By Blogger