Pages

terça-feira, 1 de julho de 2014

Gabriela , Cravo e Canela - Gabriela / Versão Original 1983


























Bahia , 1925 , uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela (Sônia Braga) , uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista à todos , principalmente Nacib (Marcello Mastroianni) , dono do bar mais popular da cidade , que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa , e com quem tem um caso .

O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam , mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade .

Paralelamente , um Coronel vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante .

Os outros Coronéis , acreditam na inocência , pois houve um forte motivo para o crime , mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo enterrados .

Nota : de Bruno Barreto , baseado no romance de Jorge Amado , " Gabriela , Cravo e Canela " é a sintese da mulher brasileira ...

Transpirando charme , beleza , pureza , e desejo , enlouquecendo e povoando o inconsciente coletivo .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 395 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1983


Download


Smultronstället - Wild Strawberries - Morangos Silvestres




























Dr.Isak Borg (Victor Sjöström) é um velho professor de medicina , que reavalia a sua vida enquanto viaja para a universidade em que se formou , para receber um título de Doutor Honóris Causa .

Borg viaja com sua estranha enteada , Marianne (Ingrid Thulin) , e revisita muitos marcos de seu passsado , vindo à tona memórias de sua família , e de Sara (Bibi Andersson) , sua paixão de juventude .

Nota : diferentemente da visão depressiva , quase suicida , da morte , o fim , como única estrada à se percorrer , e que mesmo assim , nos vemos sufocados e encantados , com esta mente pertubadora , onírica e hipnotizante , caracterizada em sua filmografia ...

Em " Smultronstället - Morangos Silvestres " , Ingmar Bergman , nos oferece a chance de saborear o viver , de descobrir onde erramos , mesmo que não haja solução , de contemplar antigas e memoráveis vitórias , de ter à certeza , que mesmo no último suspiro , o melhor da vida , ainda é viver .

FIPRESCI (Victor Sjöström) , e Urso de Ouro (Ingmar Bergman) , no Festival de Berlin , 1958 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 237 MB
Idioma : Sueco
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama
Ano : 1957


Download



Powered By Blogger