Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Irma La Douce / by Bolinha






























Irma La Douce (Shirley MacLaine) é uma das prostitutas mais requisitadas de Paris , ela marca ponto na Rua Casanova , como a maioria das suas " colegas de trabalho " .

Apesar da prostituição ser proibida , há um " acordo " , no qual cafetões e prostitutas , dão " contribuições " , aos policiais que cobrem a área da Rua Casanova , e todos ficam felizes .

Mas então acontece algo que não estava nos planos : um policial honesto chamado Nestor Patou (Jack Lemmon) , vai trabalhar na área , e acaba sendo demitido , por estar fazendo a coisa certa .

Lá ele conheceu , e se apaixonou por Irma .

Nestor acaba se tornando seu cafetão , mas ele não quer que ela vá para cama com outro homem .

Assim , com a ajuda de Moustache (Lou Jacobi) , o dono de um bar que fica na Casanova , ele passa por um lorde inglês muito rico , e secretamente trabalha no mercado transportando comida .

Isto o deixa bastante cansado , fazendo Irma supor que Nestor perdeu o interesse por ela .

Quando Irma tem uma briga com Nestor , ela decide ir para a Inglaterra com o lorde , ou seja , ele mesmo .

Então Nestor acha que é hora de acabar com a farsa , e " mata " o lorde .

Porém , o que ele não contava , era que seria acusado de assassinato pelo sumiço do lorde ...

Nota : dirigido e escrito por Billy Wilder , baseado na peça teatral de Alexandre Breffort , " uma charmosa e divertida pantomima romântica " , (The New York Times) .

Oscar de Melhor Trilha Sonora (André Previn) .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 922 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Romance
Ano : 1963


Download


Fando y Lis - Fando and Lis - Fando and Lis : Tar Babies
















O diretor chileno Alejandro Jodorowsky levou mais de dez anos para se aventurar no cinema novamente , depois de ter realizado apenas o curta " La Cravate - A Gravata " , em 1957 .

Durante esse hiato , juntou-se aos surrealistas Fernando Arrabal e Roland Topor , fundando em 1962 , o " Movimento Panique " , homenageando o deus Pan , cujas atividades eram apresentações teatrais performáticas e vanguardistas ao vivo , pelas ruas parisienses .

Foi justamente à partir de uma peça de Arrabal , que Jodorowsky resolveu fazer seu primeiro longa metragem : " Fando y Lis " .

Basicamente , a trama narra a jornada de Fando (Sergio Kleiner) , e sua amada , a paralítica Lis (Diana Mariscal) , em busca da mítica " Tar " , a última cidade que sobrou na terra após uma guerra nuclear apocalíptica , uma espécie de paraíso .

Levando Fando , a esperança de que lá , Lis voltará à andar .

Mas o argumento serve apenas como pretexto para que o diretor experimente e expresse seus delírios surrealistas , mas de forma bem visceral , diferente da leveza de " La Cravate - A Gravata " .

" Fando y Lis " pode ser resumido como uma fábula estruturada à partir de sucessões de “ gags ” surrealistas , com uma atmosfera de sonho , bem ao estilo de Buñuel e Dalí no final dos anos 20 e inicio dos 30 , com " Un Chien Andalou - Um Cão Andaluz " , e " L'âge d'or - A Idade do Ouro " , by Ronald Perrone .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 491 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Aventura/Fantasia/Romance/Surrealismo
Ano : 1968




A Farewell to Arms - Adeus às Armas / Versão 1957 / by Bolinha



























No inverno de 1917 , um americano motorista de ambulâncias , Lt. Frederick Henry (Rock Hudson) , se alista no exército italiano , sendo ferido em ação .

Ele recebe os cuidados de uma bela e jovem enfermeira , Catherine Barkley (Jennifer Jones) .

Quando percebem que estão apaixonados , tentam fugir dos horrores da guerra , indo para a Suíça , em busca de paz e felicidade .

Lá o destino aguarda para perturbar seus planos ...

Esta tocante e trágica história de amor , baseada no famoso romance de Ernest Hemingway , foi levada às telas em uma produção espetacular de David O. Selznick (o produtor de " E o Vento Levou ") , e conta ainda com fantásticas cenas de ação .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 982 MB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Guerra/Romance
Ano : 1957


Download



Powered By Blogger