Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bubù








Bubù (Antonio Falsi) , deixa o seu trabalho em uma padaria , força sua namorada , Berta (Ottavia Piccolo) , à prostituição , e desde então , passa à viver do dinheiro que ela faz .

O jovem casal encontra o seu lugar no mundo de prostitutas e cafetões , mas a falta de perspectiva em suas vidas , o que é permanentemente assombrada pela possibilidade de uma infecção venérea incurável e fatal , e as humilhações sofridas por Berta prejudicam seu relacionamento , levando-os a conflitos ...

Nota : drama italiano histórico , dirigido e escrito por Mauro Bolognini , o filme é uma transposição , passada em Milão e Turim , do romance " Bubu de Montparnasse " , de Charles-Louis Philippe .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 684 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1971


Download


Conhecendo Museus : Personalidades do Brasil / Temporada 4 Completa



 



Onde encontrar a nossa história , os fatos marcantes da nossa cultura , senão nos museus ?

Essa temporada é temática , vamos visitar juntos e conhecer mais 15 Museus , dedicados a personalidades do Brasil .

Sempre de forma dinâmica e objetiva , promovendo o resgate da memória em cada objeto , em cada obra , história e documentos , apresentados através do depoimento de profissionais dos nossos museus brasileiros .

Episódio 1 : o Museu Cais do Sertão guarda uma história cultural rica , inspirada no Rei do Baião , Luiz Gonzaga , músico genial que apresentou a cultura nordestina ao mundo .

Tem esse nome por estar à beira da água , junto ao Marco Zero , onde nasceu a cidade do Recife , e por abrigar a riqueza do sertão e do mangue .

Com sete mil metros quadrados de área construída , seis metros de altura , o espaço conta com um grande vão para passagem de pedestres , além de detalhes nas cores , alvenaria e decoração .

Tudo meticulosamente planejado .

Episódio 2 : a Casa Museu Graciliano Ramos foi a morada do escritor durante anos , e onde ele começou à escrever grande parte de suas obras .

Ao visitar o local , conhecemos de perto a importância de Graciliano para a cultura brasileira .

O acervo é composto por fotos pessoais , originais de algumas obras , roupas , documentos , máquina de escrever , objetos utilizados no filme Vidas Secas , o manuscrito da carta que o romancista enviaria a Getúlio Vargas após ser preso por razões políticas , em 1937 , entre muitas outras coisas .

Episódio 3 : Pelé é o jogador brasileiro que mais influenciou o futebol , tanto aqui quanto fora .

É o mais vitorioso na história do futebol , com três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e dois títulos mundiais pelo Santos Futebol Clube .

Seu nome também está atrelado ao carisma , à simpatia , ao fim de guerras , e aos bons exemplos para as futuras gerações .

Episódio 4 : o Memorial Clara Nunes foi Inaugurado em 11 de agosto de 2012 , e é um oásis para os fãs de Clara , que deixou um legado cultural para a boa música brasileira .

Sua vida e obra está eternizada em um memorial que leva o seu nome , localizado na cidade de Caetanópolis , interior de Minas Gerais .

Episódio 5 : Mazzaropi é , sem dúvida , um grande ícone no cenário cultural brasileiro .

E não poderia faltar um local onde reunisse e preservasse toda essa história de sua vida e de sua obra .

O museu que leva o seu nome foi criado em 1992 , e está localizado no Hotel Fazenda Mazzaropi , em Taubaté , interior de São Paulo , onde foi produzida a maioria de seus filmes .

Episódio 6 : este importante escritor brasileiro do século XX , deixou um legado para as futuras gerações .

O Museu Erico Verissimo é composto por originais datilografados com inúmeras observações manuscritas , cadernos de anotações , desenhos , correspondências e fotos , complementados por rica fortuna crítica , ocupando dois andares do Centro Cultural , que levam o visitante à conhecer vida e obra de Erico através de vitrines , painéis , estruturas interativas e outros recursos visuais , sonoros e táteis .

Uma experiência singular para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o autor de O Tempo e o Vento , de Incidente em Antares e de outros clássicos , que posicionam este escritor entre os maiores nomes da nossa literatura .

Episódio 7 : o Museu Casa de Portinari , como o nome já diz , o local foi residência da família de Portinari (filhos de imigrantes italianos) .

O acervo do Museu é formado principalmente de trabalhos realizados pelo artista em pintura mural , nas técnicas de afresco e têmpera , nas paredes da casa .

Sim , Portinari pintava nas paredes !

Durante restaurações feitas no local , especialistas descobriram diversas pinturas , entre elas o afresco São Francisco de Assis pregando pintado em uma das paredes da varanda da casa .

Episódio 8 : o Museu Casa Guimarães Rosa , localizado na cidade de Cordisburgo , em Minas Gerais , espaço que hoje abriga um bom acervo da vida e obra do escritor , e onde ele morou com sua família desde seu nascimento , em 1908 , até os 9 anos de idade .

O espaço conserva planta e arquitetura originais , concebido como centro de referência da vida e da obra do escritor mineiro e como núcleo de informações , estudos , pesquisa e lazer .

Episódio 9 : o Museu Casa Maria Bonita , instalado na casa onde nasceu Maria Bonita , a “ rainha do cangaço ” , localizada no povoado Malhada da Caiçara , zona rural do município , a 38 km do centro de Paulo Afonso .

A construção , uma casa de reboco de 50 metros quadrados , abrigou a cangaceira de 1911 a 1929 , quando ela conheceu Virgulino Ferreira da Silva , o Lampião .

Depois de passar por uma restauração , o imóvel virou ponto turístico da cidade , em 2006 .

Até hoje na vizinhança da casa , ainda vivem os parentes da família de Maria Bonita .

Episódio 10 : numa das antigas chácaras de Botafogo , bairro preferido como área residencial pela aristocracia brasileira , está a Casa de Rui de Barbosa .

Um ano após a morte do líder político , em 1923 , o imóvel foi comprado pelo governo com tudo dentro , como a biblioteca , mobiliários e os arquivos que viraram um museu invejável .

Episódio 11 : é por meio da fantasia que o Museu Histórico , Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato , mantém viva toda a narrativa desse grande escritor brasileiro , que se formou advogado e sonhava ser pintor .

O local abriga toda a história , a cultura , o colorido e a alegria com que o Monteiro Lobato se dedicava a fazer o seu trabalho .

Episódio 12 : um verdadeiro oásis localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro , em Guaratiba .

São mais de 400 mil m2 , onde estão reunidas uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e semitropicais do mundo .

A propriedade foi adquirida em 1949 por Burle Marx e seu irmão , Siegfried .

O local passou por reforma , e em 1973 , o paisagista foi morar definitivamente lá , levando consigo uma coleção de plantas que ele iniciou ainda na infância , aos 6 anos de idade .

Episódio 13 : a pequena cidade de Itabira , em Minas Gerais , guarda uma riqueza inenarrável : a vida e obra de um dos poetas mais expressivos do Brasil .

Carlos Drummond de Andrade está mais vivo do que nunca em suas poesias , em seus desenhos (sim , ele fazia caricatura) , em seus escritos e em seus objetos pessoais .

Episódio 14 : excêntrico e criativo !

Assim , o Conhecendo Museus começa a breve descrição de uma figura brasileira muito carismática , e que ficou conhecida em todo mundo por projetar , construir e voar nos primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina .

Aliás , até hoje ele é citado nos livros escolares pela sua genialidade .

Estamos falando de Alberto Santos Dumont (1873-1932) , um aeronauta , esportista e inventor brasileiro .

Episódio 15 : no jardim sombreado onde sopra a brisa do mar do Rio Vermelho , repousa a escultura de um Exú , orixá da comunicação entre os mundos espiritual e material .

O guardião do candomblé dá boas-vindas à casa que simboliza o amor , a vida e a obra de Jorge Amado (1912-2001) , e Zélia Gattai (1916-2008) , dois dos principais nomes da literatura brasileira .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 850/834 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Documentário
Ano : 2016


Download 1



Powered By Blogger