Pages

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como Era Gostoso o Meu Francês - How Tasty Was My Little Frenchman











No Brasil de 1594 , um aventureiro francês (Arduíno Colassanti) , prisioneiro dos Tupinambás , escapa da morte graças aos seus conhecimentos de artilharia .

Segundo a cultura Tupinambás , é preciso devorar o inimigo para adquirir todos os seus poderes , no caso saber utilizar a pólvora e os canhões .

Enquanto aguarda ser executado , o francês aprende os hábitos dos Tupinambás , e se une a uma índia , Seboipepe (Ana Maria Magalhães) , e através dela toma conhecimento de um tesouro enterrado , e decide fugir .

A índia se recusa à segui-lo , e após a batalha com a tribo inimiga , o chefe Cunhambebe (Eduardo Imbassahy Filho) , marca a data da execução : o ritual antropofágico será parte das comemorações pela vitória ...

Nota : direção de Nelson Pereira dos Santos , obra-prima do cinema nacional , baseado no diário do viajante alemão Hans Staden , feito prisioneiro pelos índios Tupinambás , adeptos do canibalismo no Brasil do século XVI , e que consegue escapar , voltar para a Alemanha e publica a sua história .

O filme teve problemas com a censura da época , por ter atores interpretando índios nus , mas depois foi liberado para maiores de 18 anos , com a justificativa de que nudez de índio não seria pornográfica .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 309 MB
Idioma : Francês/Português/Tupi
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Comédia/Drama/Histórico
Ano : 1971





Powered By Blogger