Pages

sábado, 15 de agosto de 2015

Tommy / Quadrophenia / Especial Musicais The Who







Durante a 2ª Guerra Mundial , o capitão Walker (Robert Powell) , um piloto , é dado como morto .

Mas quando ele retorna , encontra Nora (Ann-Magret) , sua mulher , com Frank (Oliver Reed) , seu amante . Walker é morto por Frank , e ao presenciar o assassinato de seu pai , Tommy (Roger Daltrey) , recebe a ordem de Nora e Frank , de nada dizer acerca do ocorrido .

Assim ele se torna uma criança cega , surda e muda , mas seu problema é de natureza psicológica .

Com o tempo torna-se um campeão de fliperama , e mais tarde , ídolo pop ...

Nota : diridido por Ken Russell , Clássico Musical 70 , escrito pelo guitarrista do " The Who " , Pete Townshend , " Tommy " é repleto de referências místicas , principalmente ao " Novo Testamento " .

É uma metáfora moderna de um novo Messias .

Além disto , é um ataque severo , à maneira de como as crianças eram educadas numa sociedade Pós-Guerras , e aos rituais absurdos e às proibições austeras das igrejas cristãs .

Uma Trilha Sonora magnífica , com várias canções antológicas da banda " The Who " .

Conta também com a participação de várias celebridades musicais como : Eric Clapton , Elton John , Tina Turner , o próprio vocalista do " The Who " , Roger Daltrey , como Tommy , e a inusitada participação do ator Jack Nicholson , como um psiquiatra que tenta curar o jovem , by Henry Alfred Bugalho .

Venceu dois Oscar : Melhor Atriz (Ann-Magret) , e Melhor Trilha Sonora (Pete Townshend) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 217 MB
 Idioma : Inglês
 Legenda : Português
 Formato : Mp4
 Gênero : Musical
 Ano : 1975












O filme traz a implacável batalha entre os " Mods " e os " Rockers " , duas gangues rivais de motociclistas .

A história é vista através dos olhos de Jimmy Cooper (Phil Daniels) , um jovem e desiludido rebelde , tentando encontrar a si mesmo em Londres de 1964 .

Quando as duas gangues , chegam em Brighton para o feriado , um motim é desencadeado , colocando Jimmy e Ace (Sting) , o idolatrado líder do " Mods " , na prisão .

Jimmy retorna à Londres , onde ele é expulso de casa por seus pais , e ele perde o emprego .

Ele então descobre que Ace está trabalhando como um mensageiro de hotel bajulador , deixando Jimmy confuso e furioso .

Ele rouba uma lambreta e dirige até o topo de um penhasco , o qual atua como um cenário altamente simbólico para a conclusão desoladora do filme .

Nota : dirigido por Franc Roddam , " Quadrophenia " mudou vidas e atitudes de toda uma geração quando foi inicialmente lançado em 1979 .

O filme é baseado no álbum do grupo de Rock , " The Who " , de mesmo nome .

Ele retrata de forma realista , os sentimentos de desilusão e evidente confusão da juventude , envolvendo à todos com uma ótima Trilha Sonora assinada por Pete Townshend , incluindo : " Love Reign O'er Me " , " Dr. Jimmy " , " The Real Me " e " Bellboy " .

Estrelando Phil Daniels , Leslie Ash , Sting , Philip Davis , Mark Wingett , Ray Winstone , Garry Cooper , Gary Shai , entre outros .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 475 MB
 Idioma : Inglês
 Legenda : Português
 Formato : Avi
 Gênero : Crime/Drama/Musical
Ano : 1979




Elvis Presley : As Recorded at Madison Square Garden (1972)





1 . Introduction : Also Sprach Zarathustra (Theme From 2001: A Space Odyssey)
2 . That's All Right
3 . Proud Mary
4 . Never Been To Spain
5 . You Don't Have To Say You Love Me
6 . You've Lost That Lovin' Feelin'
7 . Polk Salad Annie
8 . Love Me
9 . All Shook Up
10 . Heartbreak Hotel
11 . Medley
12 . Love Me Tender
13 . The Impossible Dream (The Quest)
14 . Introductions by Elvis
15 . Hound Dog
16 . Suspicious Minds
17 . For The Good Times
18 . American Trilogy
19 . Funny How Time Slips Away
20 . I Can't Stop Loving You
21 . Can't Help Falling In Love
22 . End Theme (Orchestra)


Download


Johnny Guitar / Dublagem Clássica
















Vienna (Joan Crawford) é a dona de saloon na fronteira do Arizona , e é constantemente ameaçada pelos rancheiros que querem sua propriedade por causa da passagem do caminho-de-ferro (ferrovia) pela área .

Dancin'Kid (Scott Brady) . e o seu grupo são acusados de matar num assalto a uma diligência um dos rancheiros , irmão de Emma .

Vienna chama seu ex-amante , o pistoleiro Johnny Guitar (Sterling Hayden) , que já não via há cinco anos , para ajudá-la à manter os rancheiros afastados .

Emma , que ama Dancin'Kid , tem ciúmes dele com Vienna e quer enforcar ambos , acusando Dancin'Kid de participar do crime que matou seu irmão. As duas se confrontam numa última luta inusitada e mortal.

Nota : dirigido por Nicholas Ray , o filme é famoso por trazer Joan Crawford em um papel usualmente reservado a homens : ela é Vienna , uma dona de Saloon , e que é levada a um duelo mortal com sua rival amorosa .

Curiosidades : bem diferente dos clássicos de John Ford e Howard Hawks , o filme não causou muita repercussão na época do lançamento .

Ganhou ares de " Cult " quando os críticos franceses o elogiaram bastante .

François Truffaut chegou à descrevê-lo como " A Bela e a Fera " dos Western .

Em " Mulheres à beira de um Ataque de Nervos " , de Pedro Almodóvar , Pepa (Carmen Maura) é dubladora de filmes para o espanhol , e um de seus trabalhos é dar voz à Vienna em " Johnny Guitar " .

" Johnny Guitar " é apontado como influência para o filme " Forty Guns " (1957) , de Samuel Fuller , com Barbara Stanwyck interpretando outra mulher forte .

Mais cineastas possivelmente influenciados pelo filme são Godard , Truffaut e Sergio Leone .

O roteiro de Leone em " Once Upon a Time in the West " (1968) , traz Claudia Cardinale como a mulher forte em meio hostil , ajudada por um pistoleiro (o célebre homem da gaita ou Harmônica) .

Em " La sirène du Mississipi " (1969) , de Truffaut , Jean-Paul Belmondo e Catherine Deneuve assistem e gostam do filme " Johnny Guitar " .

No jogo RPG Fallout : New Vegas , a música do filme é tocada no rádio frequentemente .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 907 MB
Idioma : Português (Dublagem Clássica)
Formato : Avi
Gênero : Drama/Western
Ano : 1954


Download


Pretty Baby - Pretty Baby : Menina bonita / Versão Sem Cortes


























Em 1912 , na cidade de New Orleans , Violet (Brooke Shields) , a filha de uma prostituta , Hattie (Susan Sarandon) é criada em um bordel , onde cuida do seu irmão e se prepara para seguir os passos da mãe .

Com doze anos de idade , ela tem sua virgindade leiloada , a mãe se casa e a abandona , e a menina casa-se com um fotógrafo bem mais velho do que ela .

Nota : de Louis Malle , baseado em história do próprio diretor e de Polly Platt , " Pretty Baby - Pretty Baby : Menina Bonita " , prima pelo fiel retrato dos porões sujos de todo uma sociedade hipócrita ...

Sem perder o fascínio de uma época , ao entrelaçar de forma transparente , temas como : virgindade , prostituição , e infância .

Curiosidades : foi o primeiro filme de Louis Malle dirigido nos Estados Unidos , e causou polêmica ao ser a primeira obra em Hollywood à mostrar uma pré-adolescente nua , (Brooke Shields) .

Já na época , como hoje , isto é considerado " Pedofilia " .

Grande Prêmio do Júri (Louis Malle) , no Festival de Veneza , em 1978 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 936 MB
Idioma : Inglês
Legendas : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1978


Download



Powered By Blogger