Pages

sábado, 15 de agosto de 2015

Johnny Guitar / Dublagem Clássica
















Vienna (Joan Crawford) é a dona de saloon na fronteira do Arizona , e é constantemente ameaçada pelos rancheiros que querem sua propriedade por causa da passagem do caminho-de-ferro (ferrovia) pela área .

Dancin'Kid (Scott Brady) . e o seu grupo são acusados de matar num assalto a uma diligência um dos rancheiros , irmão de Emma .

Vienna chama seu ex-amante , o pistoleiro Johnny Guitar (Sterling Hayden) , que já não via há cinco anos , para ajudá-la à manter os rancheiros afastados .

Emma , que ama Dancin'Kid , tem ciúmes dele com Vienna e quer enforcar ambos , acusando Dancin'Kid de participar do crime que matou seu irmão. As duas se confrontam numa última luta inusitada e mortal.

Nota : dirigido por Nicholas Ray , o filme é famoso por trazer Joan Crawford em um papel usualmente reservado a homens : ela é Vienna , uma dona de Saloon , e que é levada a um duelo mortal com sua rival amorosa .

Curiosidades : bem diferente dos clássicos de John Ford e Howard Hawks , o filme não causou muita repercussão na época do lançamento .

Ganhou ares de " Cult " quando os críticos franceses o elogiaram bastante .

François Truffaut chegou à descrevê-lo como " A Bela e a Fera " dos Western .

Em " Mulheres à beira de um Ataque de Nervos " , de Pedro Almodóvar , Pepa (Carmen Maura) é dubladora de filmes para o espanhol , e um de seus trabalhos é dar voz à Vienna em " Johnny Guitar " .

" Johnny Guitar " é apontado como influência para o filme " Forty Guns " (1957) , de Samuel Fuller , com Barbara Stanwyck interpretando outra mulher forte .

Mais cineastas possivelmente influenciados pelo filme são Godard , Truffaut e Sergio Leone .

O roteiro de Leone em " Once Upon a Time in the West " (1968) , traz Claudia Cardinale como a mulher forte em meio hostil , ajudada por um pistoleiro (o célebre homem da gaita ou Harmônica) .

Em " La sirène du Mississipi " (1969) , de Truffaut , Jean-Paul Belmondo e Catherine Deneuve assistem e gostam do filme " Johnny Guitar " .

No jogo RPG Fallout : New Vegas , a música do filme é tocada no rádio frequentemente .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 907 MB
Idioma : Português (Dublagem Clássica)
Formato : Avi
Gênero : Drama/Western
Ano : 1954


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger