Pages

domingo, 1 de julho de 2012

Teorema / by Bolinha



























Um enigmático visitante (Terence Stamp) , dentro de uma família burguesa abastada , seduz a empregada (Laura Betti) , o filho (Andrés José Cruz Soublette) , a filha (Anne Wiazemsky) , a mãe (Silvana Mangano) , e o pai (Massimo Girotti) , partindo da mansão uns dias à seguir .

Após a sua partida , nenhum membro da família consegue continuar à viver da mesma maneira que vivia no passado ...

Nota do Bola : normalmente não procuro por esse tipo de filme (cabeça) , não faz meu perfil .

Sou mais do detetivesco , comédias leves ou escancaradas , e político , na verdade mais documentários .

Mas esse filme foi polêmico na minha época .

Era menor , tinha uns 16 ou 17 anos , apesar de não ter nu algum , exceto masculino (para mim isso não é nu) , como era tempo de ditadura , era proibido 18 anos .

Trabalhava dentro de uma fábrica em Sto. André , no laboratório , pois cursava Química Industrial .

E os mais culltos em uma indústria metalúrgica eram ferramenteiros , que eram superados por engennheiros , mas não eram peões como nós , e vinhamos em um ônibus da empresa que tomávamos em São Caetano (ABC Paulista) .

Criou-se polêmica , e eu metido quis dar uma de intelectual , entrando na conversa sem nunca ter assistido o filme , mas era vanguarda e tinhamos a luta pela liberdade sexual .

Eles os mais velhos representavam o status Quo do momento .

Bom entrei pelo cano , tive que admitir que não tinha visto o filme .

Hoje com outras informações , entendo o filme de outra forma , o que não é uma verdade absoluta , mas minha visão pessoal , continua aqui .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 311 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Mistério
Ano : 1968


Download


His Girl Friday - Howard Hawks' His Girl Friday - Jejum de Amor / Versão 1940








Walter (Cary Grant) , e Hildy (Rosalind Russell) , são dois jornalistas que trabalham no mesmo jornal , e acabam de se divorciar .

Hildy vai até o jornal pedir demissão , e avisar que está noiva de Bruce Baldwin (Ralph Bellamy) , e vai se casar no dia seguinte .

Mas Walter não aceita , e pede a ela que escreva uma última grande história , enquanto ele ganha tempo para usar todos os seus truques para separar o casal .

Nota :de Howard Hawks , a obra é uma comédia ágil , veloz e dinâmica , característica comum de muitos filmes que vieram depois, ainda na era preto-e-branca do cinema .

Curiosidades : Rosalind Russell ficou irritada com o diretor Howard Hawks por não ter sido a primeira escolha para o papel de " Hildy " , recusado por : Jean Arthur , Irene Dunne , Katharine Hepburn , Carole Lombard , Margaret Sullavan , Joan Crawford , Claudette Colbert e Ginger Rogers .

Rosalind Russell achou que sua personagem não tinha falas tão boas quanto as de Cary Grant , e por isso contratou um escritor por conta própria para escrever suas falas .

Os dialógos do filme são muito acelerados , há uma sobreposição de falas (onde uma personagem começa à falar antes do outro terminar) , o que dá um tom mais realista , ficando a impressão que não há um minuto de silêncio durante o filme .

Eleita pelo American Film Institute , como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos (19ª posição) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 431 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1940


Download



Powered By Blogger