









Quando o conhecido escritor Dries (Dries Van Hegen) é abordado por três músicos inválidos que pedem que ele seja o baterista na banda deles , termina ficando intrigado e concorda .
Cada um dos parceiros de banda tem suas próprias excentricidades e psicoses , e lentamente Dries começa à gostar de estar neste mundo , enquanto a banda prepara sua única apresentação , em um festival de rock local .
Um dos integrantes é quase surdo , o outro não pode mover um braço , e o terceiro é um estuprador e um assassino .
Dries , por sua vez é um autêntico niilista sarcástico , e acha que pode encontrar nisso um bom material para escrever seu próximo livro .
O problema é que ele não é inválido , e neste momento tem início sua manipulação .
Com o passar do tempo , com os ensaios , ela se torna mais óbvia , provocando os piores instintos nos parceiros de banda .
Um filme com um senso de humor malicioso , que é capaz de mostrar também como os mecanismos do sistema social contemporâneo , conduzem a um tratamento desumano dos " menos " favorecidos .
O que não o deixa menos controverso .
Nota : “ violência , sexo explícito , bandas de rock barulhentas , estupros e um número quase incontável de tabus , preconceitos e palavras de baixo calão " .
Dependendo do ponto de vista , o primeiro longa do diretor belga Koen Mortier é um amontoado de cenas pretensiosas querendo chocar , ou uma mera cartilha de como ser um filme nem um pouco politicamente correto .
O universo deste filme não é nem um pouco convidativo , e sua aura corrosiva consegue ser sarcástica o suficiente para , com muita habilidade , destruir diversos dogmas do cinema atual , inclusive mandando para bem longe qualquer diplomacia .
Mortier consegue adentrar de corpo e alma na miserabilidade humana , sem preocupar-se em como isso soará : agressivo , rude , preconceituoso ou não .
Ele escancara tudo o que temos de pior , situado em uma Bélgica pouco vista antes por nossos olhos .
Desnecessário dizer , mas a soma desta forte intenção com uma direção (e fotografia , som , montagem …) , surpreendentes e impactantes , o longa se torna uma experiência bastante única para aqueles que se propõem à enfrentá-lo .
O que se escreve sobre este filme em fóruns e blogs é coerente : você provavelmente amará ou odiará " Ex Drummer " , mas em ambos os casos o fará com uma intensidade poucas vezes experimentadas antes , by Davi Pretto e Bruno Carboni .
Baseado no romance degenerado de mesmo nome do novelista e poeta flamenco , imensamente popular , Herman Brusselmans , " Ex Drummer " é como uma checklist das obsessões do escritor belga , notoriamente álcool , sexo , inaptidão , enfado , violência , punk rock e o mais esquálido e sórdido , de violência imaginável .
O Carioca recomenda !!!
Tamanho : 207 MB
Idioma : Belga
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia (Humor Negro Extremo) /Crime/Drama/Musical
Ano : 2007
Download