Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Flying Leathernecks - Devil Dogs of the Air - Flying Devil Dogs - Horizonte de Glórias / by Bolinha



























John Wayne , o mestre dos Westerns , encara neste filme de guerra o Major Dan Kirty , comandante de um esquadrão de pilotos de caças , no palco de guerra do Pacífico Sul , durante a Segunda Grande Guerra .

Depois de ver seus comandados serem massacrados na Batalha de Midway , Kirby passa à usar métodos de combate não recomendados por seus superiores , especialmente seu superior Cel. Carl Griffin (Robert Ryan) , que os considera suicidas .

Brilhante direção de Nicolas Ray , com menção especial à produção de Howard Hughes , apaixonado por cinema e aviões , merecedor recentemente de um filme dedicado a ele , na figura de Leonardo DiCaprio .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 788 MB
Idioma : Português (Dual)
Formato : Avi
Gênero : Ação/Drama/Guerra
Ano : 1951


Download


The Naked Prey - A Prova do Leão / Versão Original 1966


























Cornel Wilde interpreta um personagem cujo nome não é mencionado durante o filme , um guia que conduz um homem branco (Gert Van den Berg) , e seus amigos , em uma caçada de elefantes através da África , durante a época colonial .

Quando o grupo entra em um dos territórios indígenas , alguns nativos os abordam , na tentativa de conseguir alguns presentes .

Apesar do aviso de cordialidade de Wilde , os brancos insultam os nativos , e a tribo os captura e os coloca para morrer , através de vários métodos cruéis .

Wilde é deixado por último , e após vencer vários desafios , é colocado na selva , com alguma dianteira , sem água e sem alimentos , seguido por dez guerreiros , na tentativa de caçá-lo até a morte .

Numa combinação de sorte , esperteza e desespero , ele despista seus perseguidores , chegando até um forte , sob uma última observação de seus perseguidores , acompanhados do líder (Ken Gampu) .

Apesar da violência da história , há algumas cenas ternas e com algum senso de humor , como as cenas em que uma garota africana o acompanha por alguns dias , ele canta " Little Brown Jug " , e a criança canta uma canção em seu próprio idioma .

O som de fundo consiste de cantos africanos , sons naturais , e só ocasionalmente algum diálogo .

Não há subtítulos , e a música incidental é quase ausente .

Nota : " The Naked Prey - A Prova do Leão " , foi dirigido e produzido por Cornel Wilde , numa realização da Paramount Pictures .

Uma história sobre a sobrevivência entre os selvagens , baseada nas experiências do explorador John Colter , que foi perseguido por " Blackfoot " , selvagens na fronteira do Wyoming , em 1809 .

O roteiro de Clint Johnson e Don Peters foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original .

Time descreveu o filme como : “ um clássico , de concepção épica de sobrevivência , sem tempo para loiras tímidas e falsos heróis , onde nativos não são os usuais negros anônimos , mas seres humanos cuja capacidade para a violência , o herói rapidamente reconhece ” .

Curiosidades : Cornel Wilde era um atleta , ele participou das Olimpíadas de Fencer em 1936 , mas na época do filme tinha 50 anos , adoeceu durante as filmagens , o que utilizou , de certa forma , em sua performance .

Joel e Ethan Coen , fizeram uma versão de " The Naked Prey " em Super-8 , e a chamaram " Zeimers in Zambia " .

O filme de Mel Gibson , " Apocalypto " , 2006 , lembra The Naked Prey em algumas cenas .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : .1.26 GB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Aventura
Ano : 1966


Download



Powered By Blogger