Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

BirdWatchers : La Terra Degli Uomini Rossi - Terra Vermelha









Mato Grosso do Sul , Brasil , 2008 . O suicídio de duas meninas Guarani-Kaiowá , desperta a comunidade para a necessidade de resgatar suas próprias origens , perdidas pela interferência do homem branco . Um dos motivos do desaparecimento gradual da cultura , reside no conflito gerado pela disputa de terras entre a comunidade indígena e os fazendeiros da região .

Para os Kaiowás , essas terras representam um verdadeiro patrimônio espiritual , e a separação que sofreram desse espaço é a causa dos males que os rodeia . Uma disputa metafórica é criada . A compreensão e o diálogo buscam espaço nesse antigo conflito .

Enquanto isso , o jovem Osvaldo (Abrísio da Silva Pedro) , que vive um terrível embate contra o desejo de morrer , vai furtivamente buscar água no rio que corta a fazenda , e conhece a filha do fazendeiro . Um encontro em que a força do desejo transpassa , e ao mesmo tempo acentua o desentendimento entre as civilizações ...

Nota : com direção de Marco Bechis (premiado no Festival de Veneza) , obra baseada em fatos reais , ocorridos na região , e que historicamente a mídia fecha os olhos .

Obs : devido a grande parte da obra , ter diálogos na língua indígena , optei por legendar a obra por completa .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Guarani/Português
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2008


Download


L' Ivresse du Pouvoir - A Comédia do Poder / by Zardox









A juíza Jeanne Charmant Killman (Isabelle Huppert) , assume um processo complicado , que envolve fraudes e desvios de verbas . Um dos nomes indiciados no caso é o do presidente de um importante conglomerado industrial . Quanto mais ela penetra nos segredos da corrupção , mais percebe que seu poder de pressão aumenta .

Logo , porém , a juíza enfrentará duas perguntas fundamentais : até que ponto seu poder pode aumentar sem colidir com outro , mais forte que o seu ; e até que ponto a natureza humana pode resistir à embriaguez causada por esse mesmo poder ?

Nota : fraudes, corrupção , desvio de verbas , promiscuidade na relação público-privado . Engana-se quem pensa que esse quadro nefasto não acontece em países do primeiro mundo . Esse filme do diretor francês Claude Chabrol , mostra a luta pessoal da protagonista em colocar todos os " criminosos de colarinho branco " , atrás das grades , mesmo que isso custe a ruína de sua vida pessoal , by Zardox .

O Carioca e Zardox recomendam !!!


Tamanho : 595 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2006


Download



Powered By Blogger