Pages

sábado, 9 de novembro de 2013

Le Dernier Jour - The Last Day












Simon (Gaspard Ulliel) , volta para casa para visitar a sua família com Louise (Mélanie Laurent) , uma bela garota que ele conheceu durante a sua formação .

Enquanto luta para lidar com a crescente distância entre ele e os pais , fica com ciúmes quando Louise se envolve com um de seus amigos .

Mas quando Simon começa à analisar os seus sentimentos , ele começa a compreender a verdade sobre sua sexualidade ...

Nota : do diretor Rodolphe Marconi , obra excelente , com maestria , Marconi nos coloca na posição de um jovem rapaz , que de maneira fria , repressiva , dramática e lírica , vai descobrindo sua homosexualidade .

Vale o registro para a atuação memorável de Gaspard Ulliel .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 642 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
 Gênero : Drama
 Ano : 2004


Download

Der Letzte Mann - The Last Laugh - A Última Gargalhada











O idoso porteiro do Atlantis , (Emil Jannings) , um elegante hotel de Berlim , sente orgulho do seu trabalho , que faz com dedicação , e se comporta como um general em seu resplandecente uniforme , sendo tratado com respeito pelos seus amigos e vizinhos .

Entretanto , o novo gerente do hotel se mostra insensível , quando o velho porteiro para um pouco para se recompor , após carregar uma pesada bagagem , e assim o gerente decide que o atual porteiro é velho demais para o cargo , e o rebaixa para criado do banheiro masculino .

Isto provoca um efeito desastroso no prestígio do homem , e na sua auto-estima .

Nota : com direção de F.W. Murnau , obra esplêndida , clássico e ícone do Cinema Mudo .

A Expressividade do Silêncio

A história da glória e decadência de um porteiro de hotel orgulhoso de seu uniforme engalanado (Emil Jannings) , é a base de um dos filmes mais ricos e complexos de todo o cinema mudo .

A primeira proeza de Murnau foi , livrar-se das incômodas legendas explicativas que atravancavam a narração na maioria dos filmes silenciosos .

Conseguiu isso graças a uma intensa mobilidade da câmera , a uma montagem inventiva e a alguns artifícios astuciosos , como colocar os poucos textos indispensáveis em bilhetes , cartas , notas de jornal , etc ...

A segunda proeza foi , atingir o máximo de expressão quase sem recorrer (exceto numa sequência de sonho) , aos procedimentos mais batidos do expressionismo (deformação da imagem , estilização do cenário) .

O que Murnau usou foi puro cinema : o close , o foco , a luz e a montagem .

Por isso essa obra-prima sobre a vaidade humana , mantém o seu frescor até hoje . O final feliz não é culpa de Murnau , mas imposição dos produtores ... José Geraldo Couto / Revista SET 92 / Fev 95 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 208 MB
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama/Mudo
Ano : 1924


Download


Man in the wilderness - Fúria selvagem / by Bolinha













Em 1820 , os territórios ao Norte da América eram inóspitos e de vida selvagem .

Um grupo de caçadores de peles de animais retorna dessa região antes que o inverno chegue e castigue a todos .

Zachary (Richard Harris) é o guia e batedor do grupo , que atacado pelo temido urso selvagem americano , é ferido e deixado para trás para morrer , pelo líder dos caçadores , o paranóico Capitão Henry , na brilhante atuação do consagrado ator e diretor de filmes westerns , John Huston .

Zachary sobrevive e parte atrás do grupo em busca de vingança , não sem antes conviver e aprender sobre a vida selvagem com os índios da região .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!

Tamanho : 702 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Aventura/Western
Ano : 1971

Lovelace / by Bolinha














O filme conta a história de Linda Lovelace (Amanda Seyfried) , atriz que foi abusada pela indústria pornô a mando de seu marido opressor Chuck Traynor (Peter Sarsgaard) , e ficou mundialmente conhecida ao protagonizar Garganta Profunda (1972) .

Mais tarde , tornou-se ativista contra a indústria pornográfica .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 815 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Biografia/Drama
Ano : 2013




Powered By Blogger