Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

The Young One - White Trash - A Adolescente / by Aldo



























Uma jovem de 13 anos , Evalyn (Key Meersman) , deixada aos cuidados de um homem mais velho , quando morre o seu avô , numa ilha do litoral sul dos EUA .

Seduzida pelo seu protetor , a jovem acaba assumindo a função de amante , até a chegada de um homem negro , que ameaçado de linchamento sob a acusação de estupro , vem subverter a aparente normalidade do relacionamento .

Nota : uma pérola rara na carreira do mestre do surrealismo , Luis Buñuel , inspirado num conto do escritor Peter Matthiessen , " The Young One - A Adolescente " , é o único filme dirigido nos Estados Unidos pelo cineasta espanhol , que construiu carreira entre a Espanha , o México e a França .

A produção conta , com a brilhante fotografia em preto e branco , de Gabriel Figueroa .

A crítica norte-americana não abriu os braços à produção , levando Buñuel à afirmar , que a difícil aceitação do filme nos EUA , era resultado da abordagem antimaniqueista de seus personagens .

A adolescente busca subverter estereótipos habituais , ao trazer à tona dois temas tabus do cinema no período : racismo e pedofilia .

Em Cannes , foi nomeado à Palma de Ouro , tendo vencido o Prêmio de Mensão Especial (Luis Buñuel) , em 1960 .

Opinião : não há pedofilia , mas poesia dramática . A maldade está nos olhos de quem a vê , e dos hipócritas , by Aldo .

Aqui , mais sobre o mestre , e sua obra .

O Carioca e Aldo recomendam !!!


Tamanho : 709 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1960


Download



Powered By Blogger