Pages

domingo, 1 de julho de 2012

His Girl Friday - Howard Hawks' His Girl Friday - Jejum de Amor / Versão 1940








Walter (Cary Grant) , e Hildy (Rosalind Russell) , são dois jornalistas que trabalham no mesmo jornal , e acabam de se divorciar .

Hildy vai até o jornal pedir demissão , e avisar que está noiva de Bruce Baldwin (Ralph Bellamy) , e vai se casar no dia seguinte .

Mas Walter não aceita , e pede a ela que escreva uma última grande história , enquanto ele ganha tempo para usar todos os seus truques para separar o casal .

Nota :de Howard Hawks , a obra é uma comédia ágil , veloz e dinâmica , característica comum de muitos filmes que vieram depois, ainda na era preto-e-branca do cinema .

Curiosidades : Rosalind Russell ficou irritada com o diretor Howard Hawks por não ter sido a primeira escolha para o papel de " Hildy " , recusado por : Jean Arthur , Irene Dunne , Katharine Hepburn , Carole Lombard , Margaret Sullavan , Joan Crawford , Claudette Colbert e Ginger Rogers .

Rosalind Russell achou que sua personagem não tinha falas tão boas quanto as de Cary Grant , e por isso contratou um escritor por conta própria para escrever suas falas .

Os dialógos do filme são muito acelerados , há uma sobreposição de falas (onde uma personagem começa à falar antes do outro terminar) , o que dá um tom mais realista , ficando a impressão que não há um minuto de silêncio durante o filme .

Eleita pelo American Film Institute , como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos (19ª posição) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 431 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1940


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger