Pages

sábado, 26 de setembro de 2009

El Chacal de Nahueltoro








Um marco , obra de importância fundamental na história do cinema chileno e latino-americano , El Chacal de Nahueltoro consolidou o movimento “ Novo Cinema Latino-Americano ” , do fim dos anos 60 , que originou-se no Primeiro Festival de Cinema e no Encontro de Cineastas Latino-americanos , realizado em Vinã de Mar em 1967 .

Nesse encontro , um grupo de cineastas latino-americanos manifestou a urgência de produzir um cinema distinto dos padrões “ hollywoodianos ” , com suas raízes postas na realidade do subdesenvolvimento e comprometido com a mudança social e política .

Obra jamais lançada e raramente exibida no Brasil , este foi o primeiro longa-metragem do eminente cineasta chileno , Miguel Littin , também autor de Actas de Marusia (1976) .

Baseado num fato real , ocorrido no início dos anos 60 nos arredores de Chillán (província localizada em uma região vulcânica , no Chile) , o filme narra o encarceramento e condenação de José Cármen Valenzuela Torres , acusado de triplo homicídio . A partir desse fato , o autor lança um olhar crítico sobre o sistema social e as condições de um país responsável em grande parte , pelos crimes e delitos individuais .

Nota : um homem analfabeto , criminoso hediondo , sem ideais e condenado à morte ... Aprende à ler , tenta encontrar paz de espírito e se redimir com sigo mesmo , tendo a sua execução à espera por um governo omisso , corrupto e ditador . Obra seca , cruel , real e obrigatória !

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 359 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1969


Download


2 comentários:

GuilhermeBH disse...

obrigado novamente...to encontrando muita coisa boa no seu blog.

Miguel Littin foi um grande diretor, pouquissimo conhecido no Brasil e nunca tinha achado filme dele por aqui.

valeu

Anônimo disse...

Grande Guilherme , é com satisfação que vejo o amigo , outro admirador da obra histórica e essencial de Miguel .

Forte abraço .


Powered By Blogger