Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Indagine su un Cittadino al di Sopra di Ogni Sospetto - Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita / by Zardox









Um homem degola sua amante com uma lâmina de barbear , e em seguida , planta diversas evidências que apontam para si , a autoria do crime . O assassino , um respeitado e eficiente chefe de polícia do Setor de Homicídios , que acabou de ser promovido ao Departamento de Informações Políticas , pretende provar a si mesmo que , devido ao grande poder conferido por seu cargo , é intocável , ou melhor , “ acima de qualquer suspeita ” , ao mesmo tempo que tenta incriminar o outro amante da vítima , um universitário militante de esquerda .

Nota : com direção do grande Elio Petri , clássico do Cinema Italiano , o filme conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1971 e foi vencedor do Oscar de 1971 nas categorias : Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro . Destaque também para a magistral interpretação de Gian Maria Volonté , no papel do protagonista , by Zardox .

Agradecimento : contribuição valiosa do amigo e colaborador Zardox .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 442 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Crime/Drama/Suspense
Ano : 1970


Download


2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rodrigo,

Grande filme de Elio Petri. Um clássico em todos os sentidos, numa é poca em que o cinema italiano estava no topo.

Abraços

Ps: Espero que o meu Botafogo devolva a goleada no seu Vasco.

Anônimo disse...

Goleada do verdadeiro povo nas arquibancadas , e no campo jogo duro , mas dará Vascão Campeão !!!

Forte abraço meu mestre .


Powered By Blogger