Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tom Thumb - O Pequeno Polegar / Dublado







Uma aventura musical adaptada do clássico conto dos irmãos Grimmm , onde um certo dia um lenhador poupa uma árvore especial , e a Rainha da Floresta em sinal de agradecimento , concede-lhe uma preciosa dádiva , um filho Tom Thumb (Russ Tamblyn) , uma vez que o casal de lenhadores há muito ansiavam ter mas sem resultado . Esse filho , porém , era tão pequenino , que tinha o tamanho de um polegar !

Nota : do brilhante George Pal (Diretor) , clássico infantil de muitas gerações , vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Especiais (Tom Howard) e nomeado para mais cinco categorias . Aqui , uma excelente análise sobre a obra .

O Carioca recomenda !!!

Tamanho : 407 MB
Idioma : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Aventura/Fantasia/Musical
Ano : 1958


Download


4 comentários:

História é Pop! disse...

Você liberou o Tom Thumb que bom!!!
Teve alguem que me pediu o filme qdo postei o comentário. Vou colocar eu link lá para facilitar.
bjo

Anônimo disse...

O mérito e referência , são todos do Vintage , que me inspiraram para a postagem do clássico , Jú .

Beijos .

Toshi disse...

Rodrigo, Parabéns pelo excelente blog. O encontrei por acaso e desde então venho levando um susto atrás do outro. Susto bom é claro. Esse filme da postagem é umas das minhas grandes surpresas. Você resgatou algo que fez parte da minha infância. Isso fora a grande variedade de super filmes que fogem um pouco daquele circuitão blockbuster/pipoca americano. Continue nos brindando com excelentes títulos europeus.
Abraços.

Anônimo disse...

Muito obrigado grande Toshi , é por essa satisfação de todos , que continuo essa caminhada , em compartilhar Cultura , emforma de obras cinematográficas , de mesmice e acomodação , já basta o futoro de nosso país , ao qual nos é imposto escolher entre dois , que não queremos ... mas fazer o que meu velho ... bem vamos embora , bandeira da cultura , que esperar não é saber !

A Casa é nossa !!!

Forte abraço .


Powered By Blogger