Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

La Carne - The Flesh - A Carne










Uma das últimas obras do polémico Marco Ferreri , " La Carne " é , à semelhança de filmes como " Chiao Maschio e La Grande Bouffe " , a crônica da auto-destruição de um homem , causada pela sua relação com uma sensual mulher .

E em La Carne , Ferreri vai longe nos seus temas recorrentes de solidão , não comunicação entre sexo(s) e angústia existencial masculina . O seu Paolo (Sergio Castellitto) , leva ao limite , a obsessão pela possessão do sexo feminino , e num final que tem tanto de surpreendente como de perturbador , Ferreri torna explícito o tema desta obra , através de outro dos seus tópicos favoritos , a relação entre o sexo e a comida .

Se a super-mulher , Francesca (Francesca Dellera) , pela qual o pobre Paolo se apaixona , é voluptuosa , carnal e sexual , ela é também inacessível e inatingível .

Durante todo o filme há uma luta pela possessão desta deusa , e uma sequência num talho , avisa-nos que esta luta será até às últimas sequências . Tal como " The Last Tango in Paris " , também " La Carne " , fala da angústia de meia-idade masculina , através de cenas tórridas , escandalosas e chocantes .

A diferença entre o clássico de Bertolucci e esta obra , é que aqui temos o humor sarcástico e caustico de Ferreri , que limitado a uma casa e meia dúzia de atores , cria um microcosmos e uma metáfora , para todas as relações possessivas .

La Carne funciona como um interessante e perspicaz tributo à superioridade feminina , e uma feroz crítica à bestialidade masculina .

Um filme insólito na obra de um realizador injustamente esquecido , by Luís. A .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1991


Download


3 comentários:

Anônimo disse...

olá rodrigo , muito bom o filme , vc como sempre surpreende nas obras postadas estou te aguardando no meu blog bjs loba

Felicidade Clandestina disse...

Gosto do cinema italiano. Tem muita coisa boa...


vou seguir sua recomendação.

Anônimo disse...

Sou suspeito por falar , sou amante do CINE Europeu , em especial , o italiano , francês e espanhol , espero que encontre outras obras que lhe interessem cara Felicidade .

Forte abraço .


Powered By Blogger