Pages

sábado, 16 de julho de 2011

I ... Comme Icare - I as in Icarus - I ... Como Ícaro / by Zardox



























Em um país não identificado de língua francesa , o presidente Marc Jarry (Gabriel Cattand) é morto logo após ser reeleito para um novo mandato .

Após um ano de investigações , concluiu-se que o homicídio foi obra de um louco que agiu sozinho , Karl-Eric Daslow (Didier Sauvegrain) .

No entanto , o Procurador Henri Volney (Yves Montand) , membro da comissão encarregada da investigação , se recusa à assinar o relatório final , e começa à reinvestigar o caso com sua equipe .

Logo ele percebe que o assassinato do presidente , foi obra de uma conspiração muito bem tramada .

Nota : aparentemente , este é mais um daqueles filmes que inexplicavelmente não foi lançado aqui no Brasil , nem em VHS nem em DVD .

Fazia mais de 30 anos que eu tinha vontade de assisti-lo , e não me arrependi .

A película é um típico exemplar de um subgênero muito em voga nos anos 70 , e que eu aprecio muito , o thriller de fundo político com base em desconfiança , paranoia e teorias da conspiração .

Por fim , considero relevante fazer mais dois comentários .

O primeiro é que não somente a cena inicial , mas sim o filme todo , foi baseado no assassinato do presidente norte-americano J. F. Kennedy , e na investigação daquele crime .

O segundo se refere ao curioso nome do filme .

Quem o assistir até o final , entenderá o que estou querendo dizer , by Zardox .

O Carioca e Zardox recomendam !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama/Mistério/Thriller
Ano : 1979


Download


2 comentários:

Zar disse...

Carioca, a bela loura da 1ª imagem do post é o maior nome do pornô francês dos anos 70, Brigitte Lahaie, numa ponta como stripper no filme.

Zardox.

Anônimo disse...

Estranhei o amigo não mencionar no post , este angu a baiana do Carioquinha da Lapa quentinho e sem caro... Ela é uma de minhas eternas delícias rsrs !!!

Forte abraço meu amigo .


Powered By Blogger