Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

I Know Where I'm Going ! - IKWIG - Sei Onde Fica o Paraíso



























Simples e lírico , " I Know Where I’m Going - Sei Onde Fica o Paraíso " , 1945 , defende a tese , sempre válida , de que amor e paixão importam mais do que riqueza e status .

Joan Webster (Wendy Hilller) , sabe para onde está indo .

Ela sempre soube , desde que , ainda bebê , rastejava pelo assoalho .

Agora , pensando na sua segurança , vai se casar com seu patrão , um rico industrial , viúvo , e com idade para ser seu pai .

Joan parte para a remota ilha de Kiloran , no norte da Escócia , onde o casamento vai se realizar .

Durante a viagem , uma tempestade à impede de chegar ao seu destino , e ela fica numa comunidade de pescadores nas proximidades .

O ambiente , os costumes , os moradores do local , e sobretudo , o encontro com um jovem proprietário de terras arruinado Torquil MacNeil (Roger Livesey) , sobre o qual pesa uma maldição de família , mudam os planos da jovem ...

Mais importante do que os detalhes da intriga é a humanidade , os personagens cuidadosamente retratados , o amor pelo mar , pela terra e um modo de vida , e a grande beleza visual , mais uma vez providenciada por Erwin Hiller .

Este talentosíssimo cinegrafista capta admiravelmente , com seu estilo " Expressionista " , que pode ser rastreado desde o seu começo de carreira na Alemanha , cada nuance da tormenta que se aproxima , da neblina matinal , da luz do sol batendo nas montanhas , e as silhuetas rígidas dos homens contrastadas com a bruma ou as ondas agitadas do mar .

Com esse encantamento plástico e sua bela mensagem , " I Know Where I’m Going - Sei Onde Fica o Paraíso " é uma pérola preciosa na filmografia de Michael Powell-Emeric Pressburger , by A.C. Gomes de Mattos .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 462 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1945


Download


Um comentário:

Agente X9 disse...

Show de bola! Parabéns pelo post! Abs.


Powered By Blogger