Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Shadow of a Doubt - Uncle Charlie - Sombra de uma Dúvida















A família Newton leva uma vida tranqüila no povoado de Santa Rosa , na Carolina do Norte .

A filha mais velha , a jovem Charlie (Teresa Wright) , decide que as coisas devem ser um pouco mais alegres e resolve chamar o seu tio Charlie (Joseph Cotten / de quem ela recebeu o nome) , para morar com eles .

Quando chega na loja de telégrafos descobre que ele já está a caminho .

A pesar disso , Uncle Charlie está sendo perseguido por dois detetives que suspeitam que ele seja " O Assassino das Viúvas Alegres " , um malvado estrangulador procurado pela morte de várias viúvas endinheiradas da Costa Leste .

Nota : " Shadow of a Doubt - A sombra de uma Dúvida " , foi rodado em preto-e-branco e é considerado um exemplar do que ficou sendo chamado de film Noir .

É tido como um clássico do cinema hollywoodiano , e o próprio Hitchcock teria declarado que era um dos seus preferidos dentre os filmes que dirigiu .

Também foi considerado culturalmente relevante pela Biblioteca do Congresso Americano , e selecionado como parte do acervo do National Film Registry .

Em 1958 foi refilmado como " Step Down to Terror - As Duas Faces do Crime " , e apresenta influência temática considerável na produção " Blue Velvet - Veludo Azul " , de David Lynch .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 591 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama/Mistério/Noir
Ano : 1943




Nenhum comentário:


Powered By Blogger