No Brasil de 1594 , um aventureiro francês (Arduíno Colassanti) , prisioneiro dos Tupinambás , escapa da morte graças aos seus conhecimentos de artilharia .
Segundo a cultura Tupinambás , é preciso devorar o inimigo para adquirir todos os seus poderes , no caso saber utilizar a pólvora e os canhões .
Enquanto aguarda ser executado , o francês aprende os hábitos dos Tupinambás , e se une a uma índia , Seboipepe (Ana Maria Magalhães) , e através dela toma conhecimento de um tesouro enterrado , e decide fugir .
A índia se recusa à segui-lo , e após a batalha com a tribo inimiga , o chefe Cunhambebe (Eduardo Imbassahy Filho) , marca a data da execução : o ritual antropofágico será parte das comemorações pela vitória ...
Nota : direção de Nelson Pereira dos Santos , obra-prima do cinema nacional , baseado no diário do viajante alemão Hans Staden , feito prisioneiro pelos índios Tupinambás , adeptos do canibalismo no Brasil do século XVI , e que consegue escapar , voltar para a Alemanha e publica a sua história .
O filme teve problemas com a censura da época , por ter atores interpretando índios nus , mas depois foi liberado para maiores de 18 anos , com a justificativa de que nudez de índio não seria pornográfica .
O Carioca recomenda !!!
Tamanho : 309 MB
Idioma : Francês/Português/Tupi
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Comédia/Drama/Histórico
Ano : 1971
5 comentários:
Como é bom saber que existem almas caridosas no mundo blogosférico! Estou há 4 anos tentando ver esse filme e finalmente consegui onde baixá-lo. Meus eternos agradecimentos!
oie por gentileza pode por um instante falar oi para sua amiga beijos loba
A recíproca é verdadeira , para todos que prestigiam o Carioca , grande Pseudo-Autor .
Bom filme para o amigo .
Forte abraço .
Boa tarde Loba .
Beijo .
Não consigo fazer o download do Filme Como era gostoso o meu frances. Foi retirado do blog? Gosto muito desse filme.
Obrigada pelo retorno.
Adorei o seu blog.
Anália
Postar um comentário