Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Krajobraz po Bitwie - Landscape After Battle - Paisagem Após a Batalha / by Aldo


























Esta é a história de dois sobreviventes de um Campo de Concentração Alemão , em uma Polônia devastada , mais precisamente , ao fim da 2 Grande Guerra .

Um jovem sensível e poeta , Tadeusz (Daniel Olbrychski) , aproxima-se de uma bela moça judia , Nina (Stanislawa Celinska) , e planejam mudarem-se para o Ocidente .

Alimentado pelo ódio , que acumulou durante sua experiência no aprisionamento em Auschwitz , ele reluta em buscar à vingança , contra seus carrascos nazistas .

Seu rancor pelos alemães é tão grande , que o impede de perceber que a jovem está apaixonada .

Ela é atingida , acidentalmente , por um tiro da arma de um soldado americano , fazendo o poeta chorar pela primeira vez em anos .

Então , ele é obrigado à repensar todo seu passado , e despertar finalmente seus sentimentos , que permitiram o retorno da sua criatividade inicial , que havia sido abafada pelos criminosos nazistas .

Nota : somente um mestre do calibre de Andrezj Wajda , seria capaz de captar a essência desta história real e sensível , tendo como pano de fundo , o Holocausto .

Baseado nos relatos escritos por Tadeusz Borowski , uma criança sobrevivente de Auschwitz , que cometeu suicídio aos 29 anos .

Nomeado , à Palma de Ouro , no Festival de Cannes , em 1970 .

O Carioca e Aldo recomendam !!!


Tamanho : 720 MB
Idioma : Inglês/Polonês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Guerra/Histórico/Romance
Ano : 1970


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger