Pages

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Apu Trilogy - Trilogia de Apu / by Satyajit Ray





" The Apu Trilogy - Trilogia de Apu " , inclui três filmes bengali dirigidos por Satyajit Ray : " Pather Panchali - A Canção da Estrada  " (1955) , " Aparajito - O Invencível " (1956) , e " Apur Sansar - O Mundo de Apu " (1959) .

Eles são baseados em duas novelas bengalis escritos por Bibhutibhushan Bandopadhyay : " Pather Panchali " (1929) , e " Aparajito " (1932) .

A Tilha Sonora Original para os filmes , foi composta por Ravi Shankar .

Produzido com um baixo orçamento , utilizando-se de um elenco amador , a Trilogia é um marco no cinema indiano  , e continua sendo um dos melhores exemplos do Movimento do Cinema Paralelo .

Os três filmes passaram à ganhar muitos prêmios nacionais e internacionais , incluindo : três Prémios Nacionais de Cinema , e sete Prêmios Cannes , Berlim e Festivais de Cinema de Veneza .

Eles são hoje frequentemente listados entre os maiores filmes de todos os tempos , e são frequentemente citados como os maiores filmes da história do Cinema Indiano .















O filme conta a história de um jovem garoto chamado Apu (Subir Bannerjee) , que vive com a irmã , mãe , e uma velha tia numa pequena e pobre vila Indiana .

Seu pai , um poeta , sai da vila para procurar um emprego para poder tirar sua família da pobreza .

Ele e sua irmã Durga (Uma Das Gupta/Runki Banerjee) , se aventuram nas matas , e descobrem novas coisas a cada dia .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.39 GB
Idioma :  Bengali
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1955


Download















A juventude de Apu , em Benarés , seu desejo de independência , e estudar em Calcutá , para poder levar uma vida diferente da que havia conhecido com seus pais .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 931 MB
Idioma :  Bengali
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1956


Download













       



Apu (Soumitra Chatterjee) é um estudante desempregado que sonha com um futuro como escritor , mas não tem dinheiro para seguir o conselho do seu professor e fazer a universidade .

Certo dia Apu é visitado por Pulu (Swapan Mukherji) , um amigo de longa data , que o convence à acompanhá-lo ao casamento da sua prima Aparna (Sharmila Tagore) , na aldeia ancestral deles , continua aqui .


O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 759 MB
Idioma : Bengali
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 1959


Download



Nenhum comentário:


Powered By Blogger