Pages

sábado, 6 de maio de 2017

The Five Pennies - A Lágrima que Faltou








O jovem promissor e talentoso " Red " Nichols (Danny Kaye) , chega à Nova Iorque nos anos de 1920 , para trabalhar como músico trompetista na banda de Wil Paradise . 

Ele se casa com uma das cantoras do grupo , Bobbie Meredith (Barbara Bel Geddes) , e consegue ter a sua própria orquestra de estilo " Dixieland " (que ele ouvira em Nova Orleans , e tentava lançar em Nova Iorque) , chamada " The Five Pennies " (nome de uma das canções de Nichols , quando uma moeda de um níquel tinha esse valor , ou seja , cinco pennies) .

No auge da popularidade , a filha de Red , Dorothy (Susan Gordon e Tuesday Weld) , contraiu poliomelite e ele , se culpando por tê-la deixado em um colégio interno enquanto viajava com a banda , interrrompeu a carreira e se mudou para Los Angeles , trabalhando como operário num estaleiro durante a Segunda Guerra Mundial ...

Nota : excelente drama biográfico e musical , dirigido por Melville Shavelson .

A história é uma semi-biografia do trompetista , compositor e líder de orquestra norte-americano Red Nichols , que dubla as canções interpretadas em cena , pelo comediante Danny Kaye .

Nos números musicais aparecem ainda Bob Crosby e Louis Armstrong .

O baterista na cena com Louie Armstrong é Vel Tino, Sr. .

O Carioca recomenda !!! 


Tamanho : 923 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Biografia/Drama/Musical
Ano : 1959




Nenhum comentário:


Powered By Blogger