Uma mulher alemã , Liza (Aleksandra Śląska) , está em um navio voltando para sua terra natal na Europa .
Durante a viagem , vê uma mulher cujo rosto lhe traz lembranças de seu passado cheio de tragédias .
Quando ela conta ao marido sobtre a mulher que salvou no passado , o filme mostra ao espectador os acontecimentos ...
Nota : clássico drama polonês de 1963 , inacabado , dirigido por Andrzej Munk , que Witold Lesiewicz reuniu para lançamento .
" Prazerosa - A Passageira " , usando a forma documental , relata as experiências de uma oficial feminina da SS , Lisa (Aleksandra Śląska) , no campo de concentração de Auschwitz , durante a Segunda Guerra Mundial , e seu relacionamento com uma presa , Marta (Anna Ciepielewska) , cuja vida ela consegue prolongar na ocasião .
Munk morreu em um acidente de carro enquanto o filme estava em produção , e as cenas completas foram combinadas , partes de imagens originais e esboços de roteiro de Witold Lesiewicz .
Os métodos utilizados são explicados em uma conversação de voz durante o curso do filme , de modo que seu próprio estado não finalizado toma uma forma documental .
Partes do filme foram filmadas em Auschwitz .
Curiosidades : a fonte era um drama de rádio , " Passageiro da Cabine Número 45 " , escrito por Zofia Posmysz -" Piasecka " , em 1959 .
A peça de Posmysz foi posteriormente retrabalhada em uma novela .
Foi publicado em 1962 como " Pasażerka " .
O filme foi exibido no Festival de Cinema de Cannes , em 1964 , onde ganhou o Prêmio FIPRESCI .
Foi selecionado como a entrada polonesa para o Melhor Filme de Língua Estrangeira , no 37º Oscar , mas não foi aceito como candidato .
O romance foi traduzido para o húngaro (1963) , o checo (1964) , o russo (1964) , o búlgaro (1965) , o eslovaco (1965) , o letão (1966) , o lituano (1966) , o moldavo (1966) , o romeno (1967) , alemão (1969) , japonês (1971) , ucraniano (1972) , e cazaque (1986) .
O Carioca recomenda !!!
Tamanho : 555 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Guerra/Histórico
Ano : 1963
Nenhum comentário:
Postar um comentário