Pages

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Everest








Narrado pelo ator irlandês Liam Neeson , inclui uma descrição do treinamento necessário para subir os 29.029 pés , até o cume do Monte Everest , e os desafios enfrentados durante a subida ... como avalanches , tempestades de neve e privação de oxigênio .

O filme é centrado em uma equipe liderada por Ed Viesturs e pelo diretor David Breashears , e entre eles estão o escalador espanhol Araceli Segarra e Jamling Tenzing Norgay , filho do pioneiro alpinista Tenzing Norgay .

Nota : dirigido por Greg MacGillivray e David Breashears , documentário americano em 70 mm , da MacGillivray Freeman Films , sobre a catarse envolvendo a luta para escalar o " Monte Everest " , o pico mais alto da Terra , localizado na região do Himalaia , no Nepal .

" Everest " estava em produção na montanha durante " o desastre do Monte Everest " , em 1996 , no qual outro grupo de alpinistas ficou preso por uma nevasca perto do cume .

O filme inclui imagens desses eventos , como a equipe IMAX ajuda Beck Weathers e outros sobreviventes ...

O produtor e co-diretor Greg MacGillivray disse mais tarde , que enquanto editava o documentário para lançamento , ele e Breashears decidiram se concentrar mais na tragédia , devido à popularidade do livro de Jon Krakauer , sobre o desastre de 1996 , " Into Thin Air " (1997) .

MacGillivray disse : " Dez milhões de pessoas leram esse livro , então tivemos que abordar a questão ... E eu acho que isso fortaleceu o filme " .

Foi lançado nos cinemas em março de 1998 , e se tornou o filme de maior bilheteria no formato IMAX .

O Carioca recomenda !!! 


Tamanho : 695 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português 
Formato : Mp4
Gênero : Curta/Documentário
Ano : 1998




Nenhum comentário:


Powered By Blogger