Pages

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Altri tempi - Zibaldone n. 1 - Times Gone By - In Olden Days - Outros Tempos








Il Carrettino dei Libri Vecchi : um vendedor ambulante bem-humorado de livros antigos , mostra a seus clientes algumas obras do passado , e passa por brincadeiras do filho sacana de um jornaleiro ...

Ballo Excelsior : reconstrução cinematográfica da " Ballo Excelsior " (dança alegórica do fim do século , composta por Romualdo Marenco) , e apresentada pela primeira vez no " Teatro alla Scala (ou La Scala) " , em Milão , no dia 11 de janeiro , em 1881 .

Meno di un Giorno : dois amantes , encontram-se em um quarto de hotel uma vez por ano , por algumas horas , mas por causa de alguns contratempos não podem consumar o ato ...

Il Tamburino Sardo : durante a primeira guerra de independência , lutando contra os austríacos , um baterista muito jovem , ao entregar uma mensagem importante ao comando italiano ... é atingido , e perde os movimentos de uma perna .

Questione d'interesse : dois camponeses disputam a posse de um monte de estrume .

L'idillio : num breve namoro de um verão suave , entre dois filhos de famílias de classe média alta , Guido (Maurizio Di Nardo) , devido a um beijo dado à graciosa menina grega Filli (Geraldina Parrinello) , imagina que este ato à engravidou , e também teme por sua empregada , que teve um filho sem ser casada .

Com o final do verão , vem a dolorosa separação ...

La Morsa : um comerciante descobre a traição de sua esposa com seu sócio nos negócios ...

Quando ele volta para casa , no começo ele finge não notar nada ... então com uma desculpa ele manda a empregada embora , e depois de ter negado o perdão à esposa , ele à induz ao suicídio .

Il Processo di Frine : Nápoli , uma plebéia (Gina Lollobrigida) é julgada por tentar envenenar o marido e a sogra de uma só vez ...

Devido à sua beleza exuberante , o advogado de defesa (Vittorio De Sica) , nomeado pelo tribunal , falha com um discurso inspirado e apaixonado para reverter a situação , arrastando público e júri para o lado do réu .

Nota : maravilhosa obra , dividida em oito histórias que se entrelação em temas como ... " paixão , guerra , cotidiano , burguesia , adultério , , puberdade " ...

Dirigido e co-escrito brilhantemente por Alessandro Blasetti , e no elenco : Aldo Fabrizi , Pina Renzi , Enzo Staiola , Vittorio De Sica , Gina Lollobrigida , entre outros .

Vittorio De Sica está em sua primeira aparição ao lado de Gina Lollobrigida ; ambos os atores , no ano seguinte , ganhariam grande popularidade como " marechal e bersagliera " no filme " Pane , Amore e Fantasia " (1953) , dirigido por Luigi Comencini .

Produção : concebido e dirigido por Alessandro Blasetti , para celebrar o 25º ano de sua atividade (sua estréia foi em 1927 , com a fundação da Revista Cinematografo , que ele criou dois anos depois de dirigir seu primeiro filme , " Sole " , de 1929) , sendo exibido por inteiro em 21 de agosto de 1952 , na noite de abertura do XIII Festival Internacional de Cinema de Veneza , e nos cinemas saiu um mês depois , com grande sucesso de público .

O filme teve uma continuação , com sérios problemas com a censura , " Tempi Nostra - Zibaldone n. 2 " (1954) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 920 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1952


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger