Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2019

The Thief - O Ladrão Silencioso







Dr. Allan Fields (Ray Milland) é um físico nuclear membro da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos , em Washington . 

Mas secretamente é também um espião soviético , que tira fotografias de documentos secretos com uma câmera fotográfica em miniatura Minox . 

O microfilme passa de mãos em mãos por uma rede de espiões , até ser transportado de avião para o Cairo . 

Numa das remessas , porém , um espião sofre um acidente de trânsito e o microfilme é apanhado pela polícia , e enviado ao FBI . 

Os agentes começam à investigar os participantes da Comissão e logo desconfiam de Fields , que é avisado pelos seus superiores e orientado à fugir ...

Nota : clássico crime Noir , dirigido por Russell Rouse , e estrelado por Ray Milland

O filme é conhecido por não ter diálogo falado (" A única historia de suspense da era do som no cinema , sem nenhum diálogo ") , o único diálogo presente no filme é representado por fotos em close de dois telegramas .

Crítica : quando o filme foi lançado , AW Weiler , o crítico de cinema do The New York Times , deu ao filme uma boa resenha , escrevendo ... Clarence Greene e Russell Rouse , um par de artesãos do cinema , estão tentando provar que alguns fios de filmes são melhores vistos do que ouvidos . 

Seu esforço é um tour rumo ao sucesso . 

Pois , falando de modo geral , o deles é um melodrama de espionagem em que a linguagem parece ser relevante ... além de sua novidade , o ladrão tem seu quinhão de atributos .

A boa Fotografia do diretor Sam Leavitt , cujas câmeras capturaram as luzes de locais reais e familiares em Washington e Nova York , contribui fortemente para as tensões da caça . 

A Trilha Sonora de Herschel Gilbert é insidiosamente sugestiva na criação da atmosfera , além de indicar as emoções dos diretores .

E , acima de tudo , Russell Rouse , que também dirigiu , obteve um desempenho sensível e imponente de Ray Milland no papel principal .

Curiosidades : é o terceiro de uma série de seis clássicos Noir , produzidos por Rouse com seu parceiro roteirista Clarence Greene .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 860 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português 
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama/Noir/Thriller
Ano : 1952




Nenhum comentário:


Powered By Blogger