Pages

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

La Cámara Oscura - La Camara Oscura - The Camera Obscura - A Câmara Escura








Em uma fazenda de Entre Rios , Argentina , no final do século dezenove , descobrimos a história de Gertrudis (Mirta Bogdasarian) , uma mulher que segundo o parecer de sua família nasceu feia , cresceu sendo uma menina pouco agraciada e finalmente se converte , segundo sempre o olhar das pessoas numa mulher insignificante , quase transparente . 

Sendo ignorada pelos outros , Gertrudis não renuncia ver o mundo que a rodeia com um ávido interesse por pequenos sinais de beleza , que apenas percebemos se pararmos para contemplá-los ... 

Nota : drama argentino-francês , dirigido por María Victoria Menis e estrelado por Mirta Bogdasarian , Fernando Arman , Patrick Dell'Isola e Carlos Defeo .

Foi escrito por Menis em colaboração com Alejandro Fernández Murray , sendo baseado na história homônima de Angélica Gorodischer

" La Cámara Oscura " ou " A Câmara Escura " , é o quarto filme de Vitória Menis , a realizadora de " El cielito - Pequeno Céu " (2004) , filme que participou da Competição Oficial de San Sebastián , e foi premiado em diversos Festivais Internacionais .

A história que transcorre entre 1892 e 1929 , fala sobre a beleza , a " feiúra " (que termo mais estranho) , e a subjetividade deste conceito . 

Mas , essa subjetividade não é só a que fala através de um contexto social e político , mas também a subjetividade do olhar . 

É aquela coisa : A beleza está nos olhos de quem a vê ...

E dentro do pressuposto estético , totalmente contrário ao que parece , a tal subjetividade do fotógrafo francês , acima mencionada , transforma e modifica a realidade de Gertrudis , que pela primeira vez se sente uma mulher .

María Vitória Menis nos surpreende magnificamente , com um belo filme de uma notável sensibilidade , com uma fotografia , direção de arte , figurino e atuação absolutamente fantásticos .

É um filme de contemplação , daqueles para fechar o dia com chave de ouro , by Pinguim-SP .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 890 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português 
Formato : Mp4
Gênero : Drama
Ano : 2008




Nenhum comentário:


Powered By Blogger